ago
06
2019

Emissão de NF-e em contingência FS-DA com InvoiCy Conector

6 de agosto de 2019

Índice

-

Última atualização em: 06 de agosto, 2019

A nova versão do InvoiCy Conector traz novidades na emissão de NF-e em contingência offline, utilizando modelo FS-DA com uso do formulário de segurança para impressão do DANFE. A partir desta versão, clientes que desejarem utilizar este tipo de contingência deverão realizar a parametrização ativando essa funcionalidade. Para ativar a emissão de documentos em contingência FS-DA é necessário acessar as configurações do InvoiCy Conector, no painel de controle do sistema, conforme imagem a seguir.

Ao cadastrar um novo Conector, basta marcar a opção ‘Habilitar contingência FS-DA’. Caso o InvoiCy Conector já esteja em uso, é preciso acessar as configurações do mesmo, clicando em ‘Mais detalhes’ na tela do InvoiCy Conector e após ativar a emissão em contingência FS-DA.

Mais detalhes InvoiCy Conector

A emissão em contingência FS-DA é uma forma de contingência disponibilizada pela Sefaz para emissão de documentos fiscais quando não há comunicação com a internet. Ou seja, ao usar esse tipo de contingência, o InvoiCy Conector não terá comunicação com o InvoiCy, sendo assim, os documentos emitidos nesse período serão armazenados em uma pasta específica e enviadas ao InvoiCy posteriormente quando houver comunicação com a internet. Esse processo de sincronização será automático.

Para que os documentos possam ser enviados utilizando esta forma de contingência, é preciso que o ERP gere o arquivo XML de integração com a tag tpEmis = 5, quando não houver comunicação com a internet.

Com a implementação da contingência offline para NF-e, algumas mudanças foram realizadas no InvoiCy Conector, a partir desta versão mesmo quando não houver comunicação com a internet, o InvoiCy Conector poderá ser executado, permitindo acessar as configurações do mesmo. 

Lembramos que a contingência FS-DA possui regras estabelecidas pela Sefaz, principalmente no que se refere a impressão do DANFE, que deverá ser realizada em papel específico. Orientamos que os clientes observem atentamente estas regras para evitar problemas com a fiscalização.