jun
08
2021

Integração da MIA com o processo de correção de NFC-e offline

Atualizado em

Índice

-

A partir da nova versão, o sistema irá contar com a integração da MIA no processo de correção de NFC-e offline, pela extensão Dashboard ativa. Será apresentada a seguinte mensagem “Clique aqui para corrigir os itens”, caso o mesmo seja identificado ou não pela SEFAZ.

Quando a SEFAZ não identificar o item da NCM, será feito o direcionamento para a nova tela de correção de NCM ao clicar no link, disponibilizando o ícone da MIA para selecionar a NCM a corrigir, como demonstra a imagem abaixo.

Quando a SEFAZ identificar o item da NCM, será feito o direcionamento para a tela de correção do item da NFC-e. Ao lado do campo NCM, caso a MIA tenha sugestões de correção ficará disponível o ícone da mesma, como demonstra na imagem abaixo.

Ao clicar no ícone da MIA, será apresentada a tela das sugestões de NCM para o usuário avaliar qual será aplicada ao item.

Ao passar o mouse sobre o ícone de informações, será apresentada as descrições da NCM em níveis, conforme imagem abaixo.

Ao selecionar a NCM desejada e clicar para seguir, será direcionado para a tela de correção, com a NCM selecionada ajustada no campo do mesmo. Em seguida, será preciso salvar a alteração e realizar o reenvio da nota e consequentemente o sistema irá identificar se existe ou não outras correções do mesmo tipo a serem corrigidas.

Publicado por:

Postado em MIA com as tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Olá Cláudia,
      a correção automática através da MIA está disponível somente para NFC-e, pois esse processo acontece pela extensão Dashboard.