jul
07
2021

Evento de Comprovante de entrega da NF-e

Atualizado em

Índice

-

A plataforma InvoiCy está em conformidade com a nova NT 2021.001, que tem como objetivo disponibilizar uma infraestrutura digital para comprovação de entrega/recebimento de mercadorias pelo destinatário, por meio da captura de imagens e registros de eventos nos documentos fiscais eletrônicos (NF-e).

A partir de junho/21, o emissor de NF-e poderá gerar o envio de dois novos eventos: 110130 – Comprovante de entrega da NF-e e 110131 – Cancelamento do Comprovante de Entrega da NF-e, facilitando muito o processo, que hoje necessita da guarda do canhoto físico destacado do DANFE.

Fique atento aos prazos:

Prazo para implantação em ambiente de teste: até 01/06/2021.
Prazo para implantação em ambiente de produção: até 22/06/2021.

O evento 110130 – Comprovante de Entrega da NF-e auxilia a instrução de processos administrativos, judiciais e financeiros que envolvem a relação emissor/destinatário da NF-e, ou transportador responsável pela entrega da Mercadoria (emissor CT-e). Destacando que esse evento é aceito apenas para NF-e com status autorizado. Clique aqui para efetuar o download do exemplo XML.

Envio do Comprovante de entrega da NF-e

IMPORTANTE: o preenchimento da tag ‘hashEntrega’ deve ser feito com um Hash (SHA1) no formato Base64 resultante da concatenação: Chave de acesso da NF-e + Base64 da imagem capturada da entrega (Exemplo: imagem capturada da assinatura eletrônica, digital do recebedor, foto, etc.).

Já o evento 110131 – Cancelamento do Comprovante de Entrega da NF-e indica o cancelamento de um evento de entrega da mercadoria pelo transportador, quando ocorrer algum erro de preenchimento dos dados de entrega, por exemplo, ou até mesmo o evento tenha acobertado uma entrega errada. Clique aqui para efetuar o download do exemplo XML.

Envio do Cancelamento do Comprovante de entrega da NF-e

Para ter conhecimento de todos os campos que compreendem esses novos eventos faça download do nosso layout de integração de eventos clicando aqui.

IMPORTANTE: Este evento não será obrigatório, então fica a critério do emissor optar por gerar o evento eletrônico ou não.

Clique aqui para baixar a NT completa.