nov
17
2021

Serviço para exportação de documentos recebidos pelo InvoiCy Conector

Atualizado em

Índice

-

Através deste novo serviço, será possível realizar a exportação de documentos recebidos pelo InvoiCy Conector de forma automática, para um diretório previamente configurado em uma determinada máquina.

A exportação automática dos documentos completos importados nas extensões de Importação de Documentos e Manifestação do Destinatário, poderá ser realizada através do InvoiCy Conector, onde por meio de uma configuração realizada no aplicativo, fará a exportação completa dos arquivos para o diretório informado pelo usuário no Conector.

Para mais informações sobre como baixar e instalar o InvoiCy Conector, acesse Integração InvoiCy Conector.

Documentos com status Resumo não serão retornados, somente documentos considerados completos.

No caso da NFS-e, serão retornados os arquivos XML importados no Layout Unificado do InvoiCy, e em uma pasta separada denominada “XML Prefeitura”, os arquivos XML no layout da Prefeitura.

Para a funcionalidade deste serviço, foi adicionado uma nova aba de configuração no Conector denominada “Exportação Doc. Recebidos”. Nesta nova aba, devem ser inseridas todas as configurações necessárias para extração dos documentos.

Exportação de documentos recebidos pelo InvoiCy Conector

Esse campo permitirá ao usuário informar um diretório do computador ou de rede, onde os arquivos recebidos pelo Conector serão exportados.

Visto que um Conector pode ser utilizado para inúmeros CNPJ’s, foi criado um mecanismo para autorização de determinados CNPJ’s para exportação de documentos XML, da mesma forma como já ocorre para o processo de importação. Através do InvoiCy, nas respectivas configurações do Conector é possível habilitar 1 ou mais CNPJ’s.

Somente CNPJ’s listados nesta tela terão permissão para exportação de documentos recebidos para o Conector em questão.

Além da exportação automática ser realizada pela tela de Importação de Documentos e Manifestação do Destinatário, pode ser feita também a exportação agendada, onde foi incluída uma nova opção “Exportar XML para o Invoicy Conector”.

Esta funcionalidade pode ser encontrada no menu “Exportar” do InvoiCy:

Ao agendar a exportação, o usuário receberá um e-mail informando que os documentos foram para o diretório informado na instância configurada.