maio
20
2022

PADRÃO INFISC – SANTIAGO

20 de maio de 2022

Índice

-

O Padrão INFISC – SANTIAGO não segue nenhum modelo ABRASF, porém oferece suporte à tecnologia de Web Services. Seus layouts de XML são semelhantes ao Padrão INFISC (utilizado em Caxias do Sul), no entanto, devido a particularidades do município, existem diferenças entre os dois padrões, segue abaixo as particularidades deste novo padrão:

1. O sistema não permite:

  • Informar o Intermediário do serviço.
  • Substituição de RPS.
  • Inutilização da Nota;
  • Efetivar uma nota sem Tomador.

2. Número e Série do RPS

Para a emissão de NFS-e, a prefeitura deve autorizar o uso de uma série, não sendo possível utilizar uma série diferente da qual está autorizada, o número da NFS-e pode ser utilizado de forma sequencial para cada série. 

3. Consulta

É possível também realizar a consulta da NFS-e no sistema da prefeitura, o mesmo também dispõe de downloads de arquivos pertinentes às notas, bem como a impressão da Nota Fiscal em formato de PDF. Para realizar a consulta da NFS-e deve acessar o sistema da prefeitura com as credenciais fornecidas pela mesma, após deve-se acessar “NFS-e => Consultar”, após isso deverá ser informado os valores nos campos de filtros para que o sistema carregue a visualização das NFS-e pretendidas.

4. Cancelamento

O cancelamento dos documentos é realizado através dos Web Services disponibilizados pelo InvoiCy.

Publicado por:

Postado em NFS-e

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.