maio
20
2022

PADRÃO NOTA BLU

20 de maio de 2022

Índice

-

Para o padrão NOTA BLU existem algumas diferenças em relação aos demais modelos que seguem o padrão ABRASF, listadas abaixo:

A Inscrição municipal do tomador só deverá ser informada se o prestador for da cidade de Blumenau. Desta forma, caso o tomador não seja do município, deverá ser enviado este campo em branco.

O preenchimento da inscrição municipal do tomador implica na obrigatoriedade de preenchimento do CPF/CNPJ, pois o município irá validar a correspondência.

1. Ambiente de homologação

No município de Blumenau não existe ambiente de homologação. Entretanto, é possível realizar testes de envio de RPS com o objetivo de validar a estrutura e valores do documento. Este teste não efetiva a nota e não a salva na prefeitura.

Desta forma, os serviços de consulta e cancelamento não irão funcionar para uma nota enviada para homologação.

Como o município não permite testar o cancelamento, o InvoiCy irá simular o cancelamento da nota quando o ambiente da empresa for homologação, alterando o status para cancelado sem enviar para a prefeitura.

2. O sistema não permite:

  • Envio de RPS sem tomador.
  • Informar o Intermediário do serviço.
  • Substituição de RPS.
  • Itens da nota.
  • Deduções.
  • Envio de dois ou mais RPS em um mesmo lote. (Essa questão é tratada internamente pelo InvoiCy, não impactando na integração do ERP).

3. Espelho de NFS-e da Prefeitura

O usuário tem a disposição a impressão do espelho da NFS-e original gerado pela prefeitura. Porém o sistema do município possui um controle de acesso que permite apenas que usuários logados possam baixar o arquivo PDF. Desta forma, para poder visualizar o espelho da prefeitura é necessário que o usuário tenha aberto em outra aba do navegador o sistema de NFS-e da prefeitura antes de acessar pelo InvoiCy ou diretamente via URL. O modelo de espelho gerado pelo InvoiCy, por outro lado, é gerado sem nenhuma complicação.

Publicado por:

Postado em NFS-e

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.