2014
Padrão BSIT-BR
17 de dezembro de 2014Para o padrão BSIT-BR existem algumas diferenças em relação aos demais modelos que seguem o padrão ABRASF, listadas abaixo:
- Habilitação para emissão via Webservice.
Para permitir o envio de NFS-e via Webservice, é necessário solicitar a liberação via sistema, no Menu Principal -> AIDF -> 1.Solicitar AIDF, como pode ser visualizado na imagem abaixo.
Após ser realizada a solicitação, é necessário esperar a prefeitura autorizar a mesma, sendo enviado após a liberação, um e-mail com os dados de autenticação.
Quantidade de documentos será a quantidade de RPS que serão possíveis de emitir para cada AIDF solicitada.
- Dados de autenticação
Para permitir a comunicação com a prefeitura é necessário informar no cadastro da empresa, os campos “Usuário Autent.”, “Senha Autent.” e “Chave primária Autent.” (painel de controle > dados da empresa), com os respectivos valores recebidos no e-mail de autorização de emissão.
Obs.: A Chave primária se refere a chave de acesso para emissão.
- O sistema não permite:
- Envio de RPS sem tomador.
- Informar o Intermediário do serviço.
- Substituição de RPS.
- Itens da nota.
- Deduções.
- Cancelamento
O cancelamento precisa ser aprovado pela prefeitura, sendo possível solicitá-lo através do mesmo fluxo de cancelamento atual do InvoiCy. Após ser aprovado, é necessário consultar a NFSe para atualizar seu status.
- Numeração do RPS e Série
A numeração do RPS é fixa e sequencial. Também não há série para o padrão, sendo necessário informar o valor ‘1’.
- Espelho de NFS-e da Prefeitura
O usuário tem a disposição à impressão do espelho da NFS-e original gerado pela prefeitura. Como a prefeitura possui um serviço dedicado para isso, este será o padrão de impressão caso a nota estiver efetivada ou cancelada. Caso contrário, o modelo de espelho gerado será o do InvoiCy.
- Informação obrigatória para emissão
Surgiu a necessidade de criar um novo campo exclusivo a este padrão no layout de integração, que se refere ao tipo de telefone do tomador da nota, representado pela tag <TomaTipoTelefone>. Este campo deverá obrigatoriamente ser preenchido. Os valores a serem informados são os seguintes:
Para visualizar o XML de exemplo clique aqui.