2014
Padrão SMARAPD SIL Tecnologia WS
9 de julho de 2014Algumas particularidades do padrão SMARAPD SIL Tecnologia WS:
- É necessário informar um usuário e senha para emitir as notas, os mesmos são fornecidos pela prefeitura. Devem ser informados nos dados da empresa, nos seguintes campos:
1. Usuário Autent. – CNPJ da empresa 2. Senha Autent. – Senha da empresa para acesso ao sistema da prefeitura. OBS: Se a senha contiver letras (ex: abc123), as mesmas devem ser inseridas maiúsculas (ex: ABC123).
Nota: Para homologação, há dados de teste, ver mais abaixo nesse artigo.
- No campo Série, informar “7” fixo.
- Os dados do tomador são obrigatórios.
- Não é possível enviar RPS de substituição e RPS com intermediário.
- A data de emissão do RPS <dEmis> não pode ser menor do que a data da última NFSe efetivada.
- Outra informação importante indica se a tributação de ISS é realizada ou não no município. Para esta informação, deve informar o campo LocalPrestServ com os valores: 1 – Caso Tributação do ISS seja no município 2 – Caso não seja no município.
- A informação da tag LocalPrestServ é obrigatória neste padrão.
Status em conflito:
Neste padrão é comum ocorrer falhas na comunicação com a prefeitura e time out.
Quando isso ocorre, não é possível capturar o protocolo do documento, que é um parâmetro obrigatório para consultar a nota.
Com esta limitação do serviço do padrão, o sistema não pode consultar se a nota foi processada para solucionar automaticamente.
Desta forma, o status da nota é alterado para Em Conflito e requer que o usuário verifique no site da prefeitura se existe uma NFS-e para este número de RPS.
No site de NFS-e do município, acesse a tela de consulta de nota fiscal, preencha o CNPJ do prestador, número de RPS e CPF/CNPJ do tomador.
Se existir NFS-e, será apresentado o resultado contendo a chave de verificação e número de NFS-e.
Em posse desses dados, o registro pode ser atualizado a partir do web service de correção, leia o artigo Permitir resolver notas em conflito via Web Service, ou atualizado manualmente através da tela de suporte nos detalhes do documento.
Observações:
- O município não possui ambiente de homologação.
- O município de Nova Odessa/SP não possui serviço de cancelamento via Web Service. Desta forma, as notas devem ser canceladas na prefeitura e posteriormente canceladas no InvoiCy para atualizar o status da nota.