Importação de documentos para emitir

Última atualização em: 12 de agosto, 2019

A Plataforma InvoiCy oferece duas opções para você usuário realizar a importação de seus arquivos XML.

Na tela de importação de documentos, primeiramente encontra-se a aba “Autorizados” onde tem a opção de importar um arquivo proc.xml, ou um arquivo compactado com vários proc.xml. Poderá escolher também a forma como será notificado assim que a importação estiver concluída, onde as opções são: “E-mail”, “Notificação no Invoicy”, “E-mail e Notificação no Invoicy” e “Não notificar”. Se a opção selecionada for e-mail aparecerá em tela um campo para informação do endereço de e-mail.

Após a importação do documento, aparecerá em tela uma mensagem informando ao usuário que o arquivo foi processado com sucesso, e que o mesmo será notificado quando a importação estiver finalizada.

Nesta mesma tela de importação foi incluída uma aba para realizar a importação dos documentos que ainda não foram emitidos, com isso o usuário poderá continuar emitindo seus documentos mesmo sem possuir conexão com a internet, e depois realizar a importação no InvoiCy, que irá enviar estes documentos para a SEFAZ.

OBSERVAÇÃO: Ao utilizar o processo de Importação de documentos é necessário ter a empresa emissora do documento selecionada no combobox de empresas do InvoiCy.

Nesta tela, na primeira etapa deve-se escolher se deseja ou não receber uma notificação por e-mail no final da importação dos arquivos. Se optar por receber uma notificação, aparecerá na tela um campo para preenchimento do endereço de e-mail.

Na terceira etapa encontram-se duas opções para seleção dos arquivos, a opção “Selecionando os arquivos” permite selecionar vários arquivos ao mesmo tempo, já a opção “Selecionando Diretório” possibilita selecionar o diretório onde se encontram os arquivos. É possível ainda selecionar arquivos xml compactados, em formato .zip e .rar.

Ao selecionar os arquivos e clicar em Importar é exibida uma tabela onde o usuário pode verificar o status da importação, a nomenclatura e o tamanho dos arquivos importados.

É importante destacar que a Plataforma InvoiCy permite a importação de arquivos xml de todos os módulos: NF-e, NFC-e, MDF-e, CT-e e NFS-e. E para os usuários que integram via DLL Daruma, podem também importar os arquivos xml criptografados, que o InvoiCy irá descriptografá-los e enviá-los para a SEFAZ.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s