maio
05
2015

Padrão FacilitaISS

5 de maio de 2015

Índice

-

O padrão FacilitaISS apresenta as seguintes diferenças em relação ao padrão ABRASF:

1. Intermediário

É possível informar um intermediário do serviço, porém a prefeitura não valida esta possibilidade.

2. Série

A série do RPS deve conter apenas números.

3. CNPJ do Certificado Digital

Caso o CNPJ do certificado digital utilizado para emissão, for diferente do CNPJ do contribuinte na prefeitura, o mesmo deverá ser informado no campo ‘Usuário Autent.’, no cadastro de empresas. Obs.: Esta situação geralmente ocorre quando é utilizado apenas um único certificado digital para a matriz e para todas as filiais da empresa em outros municípios.

4. Ambiente de Produção

Antes de iniciar a emissão no ambiente de produção é necessário realizar testes de emissão e cancelamento em homologação. Posteriormente, é necessário solicitar a habilitação de emissão em produção diretamente no sistema online do município.

Se após isso a nota rejeitar com a mensagem “Não autorizado para transmissão”, ainda é necessário autorizar a emissão via web service, o que pode ser feito através do chat do sistema online do município.

5. Cancelamento de NFS-e fora do InvoiCy

Caso for realizado o cancelamento de uma NFS-e via prefeitura, é necessário solicitar o Cancelamento via InvoiCy, que atualizará o status da NFS-e para Cancelada.

Obs.: A consulta de uma NFS-e via InvoiCy para atualizar o status da mesma para Cancelada não funciona, uma vez que o arquivo xml de retorno da prefeitura não traz o grupo ‘NfseCancelamento’ e ainda não atualiza o status do RPS para cancelado.

6. Exemplo XML

Para visualizar um XML de exemplo clique aqui.