2016
Padrão Tributos Municipais
22 de abril de 2016O padrão Tributos Municipais segue inicialmente o modelo TXT, porém possui algumas particularidades que devem ser vistas durante a integração do seu ERP.
1. Alíquota
Os campos de alíquota e valor do ISS devem ser informados apenas quando o item de serviço da empresa obrigar a informar tais campos. O campo deve estar cadastrado no Sistema de Tributação da Prefeitura.
2. Item da Lista de Serviço
O Item da Lista de Serviço deve estar cadastrado no sistema da prefeitura com seu respectivo código CNAE.
3. Importação de notas no Site da prefeitura
Ao enviar um RPS para o InvoiCy, o sistema retorna o arquivo txt que deverá ser feito o upload no site da prefeitura. Após o upload o arquivo é validado e os erros ou notas são apresentados em tela solicitando a confirmação.
4. Exportação da nota
Para atualizar posteriormente o status do RPS no InvoiCy é necessário exportar as notas no site da prefeitura no formato CSV e enviar para o InvoiCy. Procura-se pelas notas emitidas:
Em seguida na Consulta da NFS-e possuem filtros opcionais que o sistema dispõe como pode-se ver a seguir:
Como pode-se observar na figura anterior utilizou-se o filtro 3 que possui como base o número do RPS e a série. Na figura seguinte a NFS-e consultada trazendo informações do Tomador, Quantidade de Notas Fiscais entre outras informações relevantes. Observa-se acima que possui o botão “ Exportar Notas Geradas”, portanto pode-se exportar todas as notas que se gerou dentro de determinada consulta.
5. Impressão de NFS-e da prefeitura
A impressão em PDF para modelo gerado pela prefeitura não está disponível.
6. Cancelamento
Para efetuar o cancelamento de uma nota deve-se enviar a mesma nota apenas alterando o campo Situação do RPS para ‘C’.
7. Exemplo de XML:
Para visualizar um exemplo de XML enviado ao InvoiCy, clique aqui.