jul
05
2017

Versão 1.25.0.0 – mais detalhes

5 de julho de 2017

Índice

-

Última atualização em: 12 de julho, 2017

 

Confira todas as alterações e melhorias realizadas na versão 1.25.0.0 do InvoiCy, que já está em produção:

Código da solicitação – Descrição

5780 – Alterações no painel de controle: o painel de controle da Plataforma InvoiCy foi reformulado para atender ao conceito de multiempresas. As etapas do wizard de cadastro de empresas ganharam novas opções e funcionalidades, bem como as configurações da empresa no painel de controle, tudo isso para facilitar a administração das empresas dos usuários. Para saber mais sobre as alterações no painel de controle e no cadastro de empresas leia os artigos Painel de Controle do InvoiCy e Cadastrar uma empresa via interface Web.

5771 – Tela de cadastro de servidor de e-mail: a partir dessa versão será possível cadastrar e configurar as caixas de leitura e envio de e-mails, e vincular as mesmas para múltiplas empresas simultaneamente. Assim, se várias empresas utilizam a mesma caixa para leitura de e-mails, basta configurá-la apenas uma vez e fazer o vínculo com todas as empresas.

7349 – Melhorias na tela de seleção de empresas: foi adicionado um novo filtro na tela de seleção de empresas. Quando o usuário tiver grupos de empresas cadastrados, estes irão aparecer no filtro da tela de seleção de empresas, permitindo buscar as empresas que pertencem a cada grupo.

Solicitações do Módulo CT-e

6513 – Alterações no DACTE modelo paisagem: o DACTE modelo paisagem foi ajustado de acordo com o novo layout 3.0 do CT-e, que já pode ser emitido através do InvoiCy. Para saber mais informações sobre o novo layout que já está disponível, leia o artigo Layout 3.0 do CT-e.

Solicitações do Módulo NF-e

7309 – Importação de NF-e de entrada: a partir dessa versão, ao importar uma NF-e de entrada para o InvoiCy será verificado se o emissor possui licença ativa para o módulo. Caso o emissor não possuir licença será verificada a licença do destinatário, e se estiver ativa a NF-e será importada. Se o destinatário e o emissor não tiverem licenças ativas o documento não será importado para a base de dados do InvoiCy.

6981 – Preencher com zeros à esquerda o número do item do pedido de compra: foi adicionado um novo parâmetro de configuração para o módulo NF-e, onde o usuário poderá escolher se deseja preencher o número do item do pedido de compra com zeros a esquerda. Para configurar essa nova opção basta acessar o Painel de Controle, módulo NF-e, ‘Configurações para emissão’, como demonstra a imagem abaixo.

 

 

Então deve-se configurar a opção ‘Completar com zeros o número dos itens do pedido’ com sim ou não. Se a opção estiver configurada como ‘Sim’, ao emitir o documento, no XML a tag sairá assim: <nItemPed>000001</nItemPed>.

Solicitações do Módulo NFC-e/CF-e SAT

7165 – Painel de PDVs: a partir dessa versão o usuário poderá acompanhar o total de emissões por PDV diariamente, através da tela de ‘Licenciamento de PDV/SAT’. Mas é importante destacar que o processo de cobrança dos PDVs continuará sendo executado apenas no final do mês.

7163 – Alterações na geração dos relatórios: a Plataforma InvoiCy permite a geração de oito tipos de relatórios, em formato Excel, onde os usuários podem conferir as informações dos documentos CF-e SAT ou das NFC-e emitidas. Nessa versão a geração dos relatórios de PIS e COFINS foi unificada. Para mais informações sobre como funciona a geração desses relatórios acesse a documentação Relatórios tipo mapa resumo.

Também foi adicionada uma opção que possibilita abortar a geração de um relatório. Caso o usuário solicite a geração de um relatório e por algum motivo precise cancelar o processo, se o relatório não tiver sido gerado ainda e estiver com status ‘Não iniciado’, poderá abortar a geração deste relatório. Veja na imagem abaixo a opção de abortar.

 

 

Solicitações do Módulo MDF-e

7344 – Disponibilizar o XML em formato base64 no retorno do módulo MDF-e: nas versões anteriores para o módulo MDF-e era disponibilizado ao cliente apenas o XML em formato texto, na tag ‘DocXML’. A partir de agora será disponibilizado o XML em formato Base64, na tag ‘DocXMLBase64’, mas apenas para os MDF-e emitidos na versão 3.00.