jun
06
2018

Release Notes – Versão 2.3.0

6 de junho de 2018

Índice

-

Versão 2.3.0 – 13/06/2018 – Em produção

Cadastro de empresa via Web Service

A partir dessa versão é possível informar o autor do licenciamento ao efetuar o cadastro da empresa via Web Service, preenchendo a tag <Autor>. Pode-se informar um autor para cada módulo que for solicitada uma licença, como destacado na imagem abaixo.

Autor do licenciamento

Após o cadastro da empresa, acessando o Painel de Controle – Módulos contratados, será possível visualizar o autor do licenciamento no histórico da licença, como demonstra a imagem abaixo.

Consulta dos dados da empresa via Web Service

Foi disponibilizado um novo layout para efetuar a consulta dos dados de uma empresa também via Web Service. A imagem abaixo representa a estrutura desse novo layout.

Consulta empresa WS

Ao efetuar a consulta será retornado o código ‘100 – Consulta realizada com sucesso’, juntamente com todos os dados de cadastro da empresa, bem como suas configurações de emissão de cada módulo. Para mais informações leia o artigo Consultando os dados da empresa via Web Service.

Cancelamento de documentos via tela

O InvoiCy agora permite efetuar o cancelamento de todos os documentos via tela. Através do novo ícone de cancelamento localizado na tela de documentos, no canto direito da grid, na coluna de ações, juntamente com os ícones de exportação e impressão. A imagem a seguir apresenta a localização do novo ícone.

Documentos e itens referenciados na tela de digitação

A partir dessa versão, na tela de documentos referenciados o usuário poderá referenciar um documento recebido ou emitido. Para encontrar o documento que deseja referenciar é necessário informar o modelo, o número e a série ou a chave de acesso do documento, como pode ser observado na imagem a seguir.

Se for informado somente o número e série, o InvoiCy irá buscar na sua base de dados, e referenciar o documento caso o mesmo exista. Caso não exista, será necessário informar a chave de acesso do documento. Destacando que a chave de acesso não precisa existir no InvoiCy.

Ao referenciar uma NF-e que já existe no InvoiCy, será possível também fazer o referenciamento dos itens desse documento, através do ícone destacado na imagem abaixo.

Ao referenciar os itens, todos os produtos da nota referenciada serão copiados para a nota em digitação, incluindo todas as informações dos impostos.

Alteração do CFOP dos itens referenciados

A partir dessa versão o InvoiCy conta com mais uma funcionalidade para simplificar o processo de digitação de NF-es. Ao utilizar o referenciamento de itens, muitas vezes é necessário alterar as CFOPs dos produtos manualmente.

Agora, após alterar o primeiro CFOP de um item, o usuário poderá replicar o CFOP para os demais itens, como mostra a imagem a seguir.

Caso seja confirmada a alteração, o CFOP de todos os outros produtos também serão alterados. Os impostos e valores dos produtos também serão recalculados automaticamente pelo InvoiCy, caso seja alterada a quantidade ou o valor unitário dos produtos.

Quantidade de documentos em digitação

Para os clientes que realizam emissão de documentos via digitação diretamente no InvoiCy, a partir desta versão o sistema irá apresentar a quantidade de documentos que estão em digitação, ou seja, aqueles documentos que tiveram a digitação iniciada, porém não foram enviados para a Sefaz. A quantidade destes documentos será apresentada no menu, ao lado da opção ‘Emitir’, conforme imagem a seguir.

Detalhamento da versão

Para conhecer todas as modificações realizadas nessa versão, clique aqui.