abr
02
2019

Versão 2.14.0 – mais detalhes

2 de abril de 2019

Índice

-

Última atualização em: 16 de abril, 2019

Confira todas as alterações e melhorias realizadas na versão 2.14.0 do InvoiCy, que já está em produção:

Código da solicitação – Descrição:

NF-e:

9582 – Permitir texto dinâmico para impressão da Lei do Imposto:

A partir dessa versão disponibilizamos um novo campo na tela de configurações de impressão da NF-e, que permite personalizar o texto da lei do imposto na impressão do DANFE. Para configurar esse parâmetro basta acessar a tela de impressão da NF-e, e configurar o campo ‘Texto para impressão dos tributos’, conforme destacado na imagem abaixo. Lembrando que esse campo estará disponível apenas para o DANFE personalizado.

O campo já virá configurado com um texto padrão, mas você poderá alterar para a informação que desejar.

Esse mesmo campo também foi adicionado para o módulo CT-e, também na tela de impressão do módulo, como destacado na imagem abaixo. E da mesma forma virá configurado com um valor padrão, mas permitindo a edição.

Será possível também configurar esses campos no cadastro da empresa via Web Service, através da tag <TextoImpressaoTributos>, disponibilizada dentro do grupo de Impressão, para os módulos NF-e e CT-e. Para mais informações faça download do layout de cadastro de empresas clicando aqui.

9091 – Disponibilizar campos específicos para Valores de DIFAL no DANFE:

Nessa versão, o DANFE conta com mais dois campos novos para impressão. Agora, o InvoiCy permite que seja impresso no DANFE dois campos referentes ao DIFAL (Diferencial de Alíquota), o primeiro é o Valor ICMS UF Remetente e o segundo é o Valor ICMS UF Destinatário.

Para configurar a impressão desses campos, o usuário deve acessar o Painel de Controle, na opção Impressão da NF-e. Vale ressaltar que esse campo só está disponível para o modelo de DANFE personalizado. Na imagem abaixo temos a representação do parâmetro onde o usuário irá escolher se deseja ou não imprimir os campos no DANFE.

9888 – Permitir referenciar os itens de CF-e SAT armazenados no InvoiCy:

A partir dessa versão, o usuário poderá referenciar os itens de CF-e SAT armazenados no InvoiCy.

Na digitação de uma nota de devolução, o usuário poderá referenciar os itens de um CF-e SAT que esteja na base de dados do InvoiCy. Para isso, o usuário deverá primeiramente selecionar a finalidade de ‘Devolução NFC-e/SAT’.

Em seguida, deve preencher o destinatário da nota. O próximo passo é referenciar o CF-e SAT para devolução. Para isso, na seção Documentos Referenciados, o usuário deverá clicar em “Adicionar Documentos”. Na tela que será aberta, é necessário informar o Tipo do Documento, Modelo, Número e Série.

Assim que adicionado o documento aparecerá na grid, e o usuário poderá escolher se quer referenciar todos os itens, na opção mostrada na imagem abaixo.

Ou se deseja referenciar somente um item específico, clicando em “Selecionar Itens”. Se o usuário deseja, então, selecionar itens específicos da nota, será aberta uma pop-up onde poderá selecionar os itens que deseja referenciar, clicando em “Referenciar selecionados” para concluir a ação.

Por fim, os itens referenciados aparecerão na grid de produtos, onde deverão ser feitas as alterações necessárias (CFOP, tributos, impostos) do produto para devolução.

NFS-e:

9855 – Padrão NF-em – Joinville/SC: liberada a integração com o município de Joinville – SC, atendido pelo padrão NF-em. A partir de agora prestadores de serviço deste município podem emitir NFS-e pelo InvoiCy. Para mais informações acesse o artigo do padrão clicando aqui.