2019
Release Notes – Versão 2.19.0
11 de setembro de 2019Versão 2.19.0 – 03/10/2019 – em produção
Adequações do DAMDFE
O DAMDFE (Documento Auxiliar de MDF-e) foi ajustado de acordo com a versão 3.00a do Manual de Orientação do Contribuinte, tendo uma reestruturação no layout de impressão para cada módulo emitido (rodoviário, aéreo, aquaviário e ferroviário), além da inclusão da informação do QrCode. Destacando que essas alterações estão disponíveis apenas para a orientação retrato.
A liberação por parte da SEFAZ está prevista para outubro de 2019, tanto para ambiente de homologação como produção.
Informação do QrCode no envio do MDF-e
Com a liberação da nova versão 3.00a do Manual de Orientação do Contribuinte, o layout de envio de MDF-e passou a aceitar o novo grupo ‘infMDFeSupl’, com a informação do QrCode.
Lembrando que não é obrigatório informar esse grupo, e o InvoiCy irá preencher o mesmo automaticamente, mas se optar por informá-lo o emissor deverá se responsabilizar por gerar a informação corretamente. Você pode baixar o layout em Excel clicando aqui, os novos campos e grupos estarão em destaque.
Essa adequação do QrCode já foi liberada pela SEFAZ para ambiente de homologação, e a liberação em produção está prevista para 07 de outubro de 2019.
Adequações do DACTE
Também foi liberada a nova versão 3.00a do Manual de Orientação do Contribuinte para o CT-e, que disponibiliza a geração do novo campo ‘vICMSST’ no layout de retorno do evento EPEC, quando o CT-e for emitido em contingência EPEC e para ICMS60 informando a tag ‘vICMSSTRet’.
Também houve alteração no layout de envio do CT-e, a exclusão da tag ‘pICMSInterPart’.
Essas adequações de layout já foram liberadas pela SEFAZ tanto para ambiente de homologação como produção.
O DACTE também já está adequado para realizar a impressão do QrCode, tanto em emissão normal como em contingência EPEC. Destacando que essa adequação ainda não foi liberada por parte da SEFAZ, a liberação está prevista para outubro de 2019, tanto para ambiente de homologação como produção.
Novo layout de impressão para NFS-e
A partir desta versão do InvoiCy estamos disponibilizando um novo formato de impressão das Notas Fiscais de Serviço no modelo Cupom Fiscal. Esse novo modelo possibilita que o documento seja impresso em bobina por meio de impressora térmica.
O espelho do documento impresso no modelo Cupom não contempla todas as informações presentes no modelo de impressão Detalhado. Devido a isso, solicitamos que o prestador de serviços verifique junto a Secretaria da Fazenda do município a aceitação ou não da impressão do documento neste formato.
O novo layout de impressão dos documentos NFS-e segue o modelo conforme imagem a seguir.
Para utilizar esse novo modelo de impressão é preciso acessar as configurações para emissão de NFS-e, disponível no Painel de Controle do InvoiCy e selecionar o modelo “Cupom” no campo Modelo de Espelho, conforme imagem a seguir.
Tela para consulta pública de RPS no InvoiCy
Essa versão também conta com uma tela para consulta pública de qualquer RPS emitido pelo Invoicy. Nesta tela, o tomador de serviço poderá consultar a conversão do RPS em NFS-e diretamente no InvoiCy, caso não queira consultar pelo site da Prefeitura. Essa tela pode ser acessada por meio do link https://consultanfse.invoicy.com.br/hnuc145.aspx.
Caso o RPS consultado ainda não tenha sido convertido em NFS-e, será apresentado um alerta informando que o documento ainda não foi convertido, e que poderá levar algumas horas até a prefeitura processar, juntamente com algumas informações do prestador caso ele tenha salvo nos dados da empresa ou do grupo prestador dentro do RPS.
Ao realizar a consulta será possível imprimir o espelho detalhado e cupom com base no que a empresa possui selecionado nas configurações de emissão. A opção detalhado sempre estará disponível, já o cupom apenas se a empresa tiver configurado.
Versão 4.0 INFISC Caxias do Sul
O município de Caxias do Sul RS está implementando alterações no layout de recepção de documentos, que não deverá causar impacto na emissão das notas fiscais de serviço e para a maioria dos clientes do município não exigirá alterações no processo de integração. Porém, em casos específicos poderão ocorrer rejeições nos documentos enviados, caso ocorra esta situação, orientamos que seja alterada a versão do layout do padrão utilizado pela empresa no sistema.
Para realizar essa alteração é preciso acessar as configurações para emissão de NFS-e, no painel de controle do InvoiCy e alterar o campo ‘Versão do município’, selecionando a opção ‘4.00 – INFISC – Caxias do Sul’, conforme imagem a seguir.
Detalhamento da versão
Para conhecer todas as modificações realizadas nesta versão, clique aqui.