out
08
2019

Inutilizações de faixas simultâneas via tela

8 de outubro de 2019

Índice

-

Última atualização em: 16 de outubro, 2019

A tela de inutilização do InvoiCy foi adequada de forma a permitir a inutilização de até 20 faixas simultâneas de documentos para a mesma empresa. Destacando que essa funcionalidade atualmente está disponível somente para o ambiente InvoiCy In house.

Ao acessar a tela de inutilização através do Menu lateral esquerdo e clicar no botão inutilizar, conforme demonstra a imagem abaixo, será aberta a popup para inutilização.

Nessa popup será possível incluir até 20 faixas de documentos e séries diferentes para efetuar a inutilização, basta clicar no botão ‘Adicionar faixa’. Para excluir uma faixa basta clicar no botão localizado no final de cada linha que foi adicionada.

O motivo da inutilização será o mesmo para todas as faixas, conforme o que for descrito no respectivo campo.

Para efetuar a inutilização basta clicar no botão ‘Confirmar inutilização’. Aparecerá uma solicitação para confirmar se você realmente deseja realizar a inutilização dessas faixas de documentos.

Algumas particularidades do processo de inutilização:

– Ao inutilizar apenas 1 faixa de números, onde o intervalo entre eles for menor ou igual a 100, a inutilização será realizada de forma imediata, exibindo uma mensagem informando que as inutilizações foram realizadas com sucesso.

– Ao inutilizar apenas 1 faixa de números, onde o intervalo entre eles for maior que 100, a inutilização será agendada e processada posteriormente. Será solicitada a informação de um endereço de e-mail para notificar a conclusão do processo, como demonstra a imagem abaixo.

Confirmação da inutilização

Ao informar o e-mail e clicar em ‘Confirmar’, será exibida a mensagem de sucesso conforme imagem abaixo.

Notificação

– Ao inutilizar várias faixas de documentos, independente se o intervalo de cada faixa for maior ou menor que 100, a inutilização também será agendada e processada posteriormente, solicitando a informação de um endereço de e-mail para notificar a conclusão do processo, como já descrito no tópico acima.