dez
04
2019

Release Notes – Versão 2.22.0

4 de dezembro de 2019

Índice

-

Versão 2.22.0 – 09/12/2019 – em produção

Possibilidade de efetuar o download do documento diretamente na SEFAZ

A partir dessa versão o usuário poderá efetuar o download do documento diretamente na SEFAZ, através da nova opção localizada na tela de Manifestação do Destinatário, como demonstra a imagem abaixo.

Quando o documento completo não se encontra no InvoiCy, o ícone estará habilitado para o usuário fazer o download diretamente da SEFAZ. Quando o documento completo já estiver no InvoiCy, o ícone será bloqueado para evitar consultas desnecessárias e bloqueios na SEFAZ.

Mas é importante salientar que o download do arquivo XML completo da NF-e depende da realização da manifestação do destinatário, e ainda da disponibilidade do documento na SEFAZ. Para mais informações leia o artigo Extensão Manifestação do Destinatário.

Possibilitar a consulta de NFS-e de Entrada pelo serviço de consulta normal

Esta nova versão do InvoiCy traz a possibilidade de realizar a consulta de NFS-e de entrada por meio do serviço de consulta normal. Até então, esse tipo de operação somente poderia ser realizado através do web service de exportação de documentos, com processamento agendado. A partir de agora, a consulta de NFS-e de entrada pode ser realizada utilizando o mesmo serviço de consulta das notas emitidas, tendo o processamento e retorno instantâneo.

Para realizar a consulta de NFS-e recebida é preciso adicionar a tag ‘EmitidoRecebido’ no XML de envio. Nesta Tag deve-se informar a letra ‘R’ para consultar notas recebidas.

Veja a seguir um exemplo de um XML de consulta de documentos recebidos. Clique aqui para fazer download do exemplo de envio de consulta.

E na sequência os parâmetros que devem ser enviados juntamente com a consulta.

Notificar falhas na sequência de RPS

Buscando facilitar a identificação de problemas no processamento assíncrono de documentos, a partir de agora o InvoiCy irá enviar notificações via e-mail aos responsáveis da empresa quando a emissão de documentos for interrompida devido a falha na sequência da numeração das NFS-e.

Nesta versão foi adicionada esta funcionalidade para empresas emitentes de NFS-e que utilizam o processamento assíncrono em municípios onde os documentos devem ser enviados de forma sequencial. Com isso o prestador de serviço poderá identificar e corrigir a falha na sequência para que o InvoiCy possa continuar o processamento dos documentos.

O envio do e-mail somente será realizado caso houver um endereço de e-mail cadastrado para receber as notificações do InvoiCy.

Detalhamento da versão

Para conhecer todas as modificações realizadas nesta versão, clique aqui.