mar
20
2020

Release Notes – Versão 2.24.0

20 de março de 2020

Índice

-

Versão 2.24.0 – 13/05/2020 – em produção

Consulta do módulo MDF-e na SEFAZ

A partir dessa versão, a extensão de manifestação passa a contemplar também o módulo MDF-e.

Quando a empresa ativar esse módulo na extensão, todos os documentos emitidos, onde consta o CNPJ ou CPF da respectiva empresa no grupo dos autorizados a fazer o download do XML, serão consultados na SEFAZ e exibidos na tela de Importação de documentos.

Ativação da extensão Dashboards para o módulo NFC-e

A partir da nova atualização do sistema, quando ativada a extensão de Dashboard para o módulo NFC-e pelo parceiro, será automaticamente alterado para ‘Sim’ o parâmetro de emissão “Empresa permite correção de documentos” do módulo, para todas as empresas desse parceiro.

Desativação de empresas na extensão Dashboards

Nessa nova versão, foi removida a opção de definir data de expiração ao desativar uma empresa na extensão de Dashboards.

Para incluir a empresa no monitoramento novamente, basta clicar no número “Desabilitadas do monitoramento” e ativar a empresa.

Integração da MIA com o processo de correção de NFC-e offline

A partir da nova versão, o sistema irá contar com a integração da MIA no processo de correção de NFC-e offline, pela extensão Dashboard ativa. Será apresentada a seguinte mensagem “Clique aqui para corrigir os itens”, caso o mesmo seja identificado ou não pela SEFAZ.

Quando a SEFAZ não identificar o item da NCM, será feito o direcionamento para a nova tela de correção de NCM ao clicar no link, disponibilizando o ícone da MIA para selecionar a NCM a corrigir, como demonstra a imagem abaixo.

empresa

Quando a SEFAZ identificar o item da NCM, será feito o direcionamento para a tela de correção do item da NFC-e. Ao lado do campo NCM, caso a MIA tenha sugestões de correção ficará disponível o ícone da mesma, como demonstra na imagem abaixo.

Ao clicar no ícone da MIA, será apresentada a tela das sugestões de NCM para o usuário avaliar qual será aplicada ao item.

Ao passar o mouse sobre o ícone de informações, será apresentada as descrições da NCM em níveis, conforme imagem abaixo.

Ao selecionar a NCM desejada e clicar para seguir, será direcionado para a tela de correção, com a NCM selecionada ajustada no campo do mesmo. Em seguida, será preciso salvar a alteração e realizar o reenvio da nota e consequentemente o sistema irá identificar se existe ou não outras correções do mesmo tipo a serem corrigidas.

Reenvio automático de NFS-e em caso de instabilidades

Juntamente com essa versão foi criado o novo parâmetro “Permitir reenvio automático em caso de instabilidades” no grupo “Ambiente” das configurações de emissão de NFS-e.

Esse parâmetro permite que o parceiro possa escolher se deseja ou não utilizar a fila de Documentos Assíncronos para os casos de padrões sequenciais, onde os RPS são automaticamente colocados na fila em caso de instabilidade da emissão, independente da empresa utilizar o processamento Síncrono ou Assíncrono.

Integração CFS-e no município de Ourinhos – SP

Nesta nova versão do InvoiCy, integramos a emissão de CFS para o município de Ourinhos – SP. A partir de agora prestadores de serviço que precisam adequar-se às normas da prefeitura quanto a emissão de Cupom Fiscal de Serviço tem mais essa opção no InvoiCy. Para mais informações leia o artigo Padrão FintelISS CFS.