jul
07
2021

Cadastro de prestadores para consulta de NFS-e de entrada

Atualizado em

Índice

-

A importação de NFS-e de entrada está com novidades! A partir de agora, prestadores de serviços que utilizam o InvoiCy e que contratam serviços de empresas das cidades atendidas pelo Padrão JFISS Digital, podem cadastrar esses fornecedores para que o InvoiCy realize a importação de NFS-e de entrada automaticamente.

Com essa nova funcionalidade, você poderá cadastrar seus fornecedores e quando for contratado um serviço e uma NFS-e for emitida por uma dessas empresas, o InvoiCy irá importar automaticamente esse documento, disponibilizando o mesmo para consulta, download e impressão.

Mas atenção! Para usar essa funcionalidade é necessário ter a Extensão Importação de Documentos ativa.

O cadastro de prestadores de serviço pode ser realizado por meio do Painel de Controle do InvoiCy, no grupo de informações da NFS-e, onde foi adicionado um novo ícone chamado ‘Cadastro de Prestadores’.

Ao clicar no ícone ‘Cadastro de Prestadores’, será exibida a  tela com a lista de empresas cadastradas e a opção ‘Adicionar’, para ter acesso ao formulário de cadastro de um novo prestador.


Caso precise localizar um prestador cadastrado, poderá utilizar os filtros por CNPJ, Nome, Município, UF e status.

Os dados dos prestadores cadastrados podem ser alterados (exceto o CNPJ), por meio do ícone ‘Editar’. Caso não queira que o InvoiCy importe documentos emitidos por algum prestador cadastrado, é possível alterar o status para ‘Inativo’, na tela de edição do cadastro, ou realizar a exclusão do registro, por meio do ícone ‘Excluir’.

Clicando no botão ‘Adicionar’, será exibida a tela de cadastro de um novo prestador. Preencha as informações dos campos e clique em ‘Salvar’. A partir desse momento, toda vez que esse prestador emitir uma NFS-e onde você seja o Tomador, o InvoiCy irá consultar esse documento na prefeitura e realizará a importação do mesmo.