jul
07
2021

Release Notes – Versão 2.40.0 do InvoiCy

Atualizado em

Índice

-

Olá pessoal!

Já está disponível a versão 2.40.0 do InvoiCy, em produção.

Confira as novidades:

– Novos eventos para comprovante de entrega da NF-e – NT 2021.001:

Olha só que novidade bacana! A versão 2.40.0 do InvoiCy está atualizada de acordo com a NT 2021.001, onde passamos a disponibilizar o envio de dois novos eventos para o módulo NF-e: Comprovante de entrega da NF-e e Cancelamento do comprovante  de entrega da NF-e.

O evento 110130 – Comprovante de Entrega da NF-e auxilia a instrução de processos administrativos, judiciais e financeiros que envolvem a relação emissor/destinatário da NF-e. Destacando que esse evento deve ser enviado apenas para NF-e com status autorizado.

Já o evento 110131 – Cancelamento do Comprovante de Entrega da NF-e pode ser utilizado para indicar o cancelamento de um evento de entrega da mercadoria pelo transportador, quando ocorrer algum erro de preenchimento dos dados de entrega ou até mesmo o evento tenha acobertado uma entrega errada, por exemplo.

Não perca tempo! Faça download do nosso layout de integração de eventos clicando aqui, para ter conhecimento de todos os campos que compreendem esses novos eventos. Para baixar exemplos de XML de cada um dos eventos clique aqui.

Para mais informações leia o artigo Evento de Comprovante de entrega da NF-e.

– Inclusão do sequencial do item nos detalhes da NF-e:

A partir da versão 2.40.0 do InvoiCy, através dos detalhes do documento da NF-e/NFC-e, o usuário pode visualizar uma nova coluna de sequencial dos itens.

Detalhes da NF-e na versão 2.40.0 do InvoiCy

O usuário também tem a possibilidade de verificar o sequencial dos itens pela tela de digitação e correção dos documentos.

Digitação de NF-e na versão 2.40.0 do InvoiCy

Desta forma, facilitamos o uso do InvoiCy em situações de rejeição de NCM, por exemplo, onde o sistema já indica ao usuário o sequencial do item que necessita de correção, como demonstra na imagem abaixo.

Rejeição de NCM na versão 2.40.0 do InvoiCy

Manipulação de valores na tela de Produtos da digitação de NF-e:

Através da atualização da nova versão do InvoiCy, o usuário terá acesso ao novo campo  “Valor unitário tributável”, através da tela de Digitação e correção de NF-e. Esse novo campo foi incluso, pois anteriormente, caso o cliente fosse alterar uma informação, o valor preenchido era o mesmo do campo “Valor unitário”.

Detalhes do produto da versão 2.40.0 do InvoiCy

Em relação a funcionalidade desta alteração, através da tela de Digitação de NF-e ao incluir um novo produto, na grid “Produtos”, e as unidades “Unidade comercial, Unidade Tributável”, forem as mesmas, irá replicar o valor informado na coluna “Quantidade” e “Vlr.Unitário” para os campos “Quantidade tributável” e “Valor unitário tributável”, respectivamente.

Quando é inserido valores nos campos “Quantidade comercial” e “Valor unitário” e caso o valor dos campos “Quantidade tributável” e “Valor unitário tributável” for zerado, o sistema replica os valores nos campos respectivamente.

Na tela de correção de documentos NF-e, o valor presente nesse novo campo é informado através do XML, caso não for informado o campo estará vazio. Caso alterado as informações de acordo como foi relatado acima, irá seguir a lógica explicada.

Envio de XML da NF-e na versão 2.40.0 do InvoiCy

– Extensão Compliance NF-e:

E tem mais uma super novidade! A extensão InvoiCy Compliance está preparada para contemplar também o módulo NF-e. Para saber o passo a passo que deve ser executado, e visualizar os modelos de integração leia a documentação Integração InvoiCy Compliance. E para entender um pouco mais sobre o funcionamento dessa extensão leia o nosso artigo Extensão InvoiCy Compliance.

– Configurar impressão de informação do emissor no canhoto do DACTE ao cadastrar empresa via Web Service:

Com a liberação da versão 2.40.0 do InvoiCy, ao cadastrar uma empresa via Web Service, será possível configurar a impressão do emissor no canhoto do DACTE, através do novo parâmetro <ImpNomeEmissor>, como demonstrado na imagem abaixo.

Cadastro de empresa via WS na versão 2.40.0 do InvoiCy

Os valores aceitos pela nova tag são: S – Sim ou N – Não, da mesma forma como é hoje com o parâmetro existente na tela de configurações de impressão do módulo CT-e.

Para mais informações, confira o nosso layout de integração do cadastro de empresas clicando aqui.

– Possibilidade de exportar os registros de Manifestação do Destinatário em formato .xls:

A partir da nova versão 2.40.0 do InvoiCy, o usuário poderá exportar os registros de Manifestação do Destinatário também em formato .xls. O processo ocorre através da Extensão de Manifestação do Destinatário, pela tela de “Relatório gerencial de documentos recebidos (NF-e)”, onde é aberto um popup para escolher o período de exportação,  e o modelo de relatório que deseja exportar, ou seja, Resumido ou Detalhado.

Tela de Manifestação do Destinatário

Nesta mesma tela, o usuário poderá optar pelo Tipo de Relatório que deseja fazer o download dos registros, em PDF ou XLS, como demonstra na imagem abaixo.

Relatório gerencial de documentos recebidos na versão 2.40.0 do InvoiCy

Ao selecionar a opção de download em PDF, será gerado os mesmos relatórios já existentes ao clicar nos botões Resumido ou Detalhado.

Se selecionada a opção em XLS, será gerado o relatório no formato .xlsx, permitindo somente o download do modelo Detalhado, dessa forma, o sistema bloqueia o botão Resumido e bloqueia também a opção Resumido da Exportação Recorrente. Pois, para o modelo XLS não é necessário distinguir entre Resumido e Detalhado, independente da opção desejada, sempre será exportado os dados de forma detalhada.

As opções de exportação recorrentes da tela, estão ajustadas para identificar o modelo de relatório selecionado e dessa forma, enviar em anexo ao e-mail.

– Integração com novo padrão Futurize para NFS-e:

Nesta versão do InvoiCy, estamos liberando a integração de mais um padrão de NFS-e, trata-se do padrão Futurize, que atende 30 municípios do estado de Minas Gerais, sendo eles: Porto Firme, Laranjal, Lima Duarte,  Senador Firmino, Ewbank da Câmara, Cuparaque, Bicas, Bom jardim de Minas, Cana Verde, Chapada Gaúcha, Chiador, Coimbra, Diogo de Vasconcelos, Belmiro Braga, Presidente Bernardes, Cajuri, Fervedouro, Guarani, Senhora dos Remédios, Senador Cortes, Mar de Espanha, Maripá de Minas, Miradouro, Oliveira Fortes, Paula Cândido, Pedra Bonita, Pedra Dourada, Santana de Cataguases, Santo Antônio do Grama e Andrelândia.

– Nova integração com a prefeitura de Marapoama – SP:

O InvoiCy agora está integrado com o município de Marapoama – SP. Esse município utiliza o Padrão Município Eletrônico para emissão de documentos fiscais. Com isso, permitimos aos prestadores de serviço desse município emitir e gerenciar suas NFS-e em nossa plataforma.

Faça as alterações necessárias e desfrute de todo o potencial da Plataforma InvoiCy!

Ficou com alguma dúvida? Encaminhe para atendimento@migrate.info que nossa equipe de atendimento te ajuda!

Aqui o movimento não para!