set
18
2020
2020
Padrão Prescon WS
18 de setembro de 2020O Padrão Prescon WS segue o modelo padronizado pela prefeitura. Segue abaixo suas particularidades:
Importante:
- Ao cadastrar uma nova empresa deverão ser preenchidos os campos de ‘Usuário’ e ‘Senha’ de autenticação nas configurações de NFS-e da empresa.
- É necessário solicitar a AIDF para emissão de documentos caso não tenha sido aprovada anteriormente ou tenha se esgotado as numerações disponíveis.
- A numeração de RPS é sequencial e deve ser enviada a próxima numeração da última nota autorizada no sistema da prefeitura, ou seja, o padrão não diferencia documentos emitidos via digitação ou webservice. Caso tenha dúvidas qual o numeração a ser preenchido acesse o portal do município no menu ‘Lançamento’ posteriormente clicando no item ‘Nota Fiscal Eletrônica’. Checar o número inicial que está dentro do quadro ‘Quantidade de notas restantes’.
- Tanto a inscrição municipal quanto o usuário devem ser preenchidos com os zeros à esquerda conforme consta no cadastro da prefeitura.
1. O sistema não permite
- Consulta de NFS-e por RPS;
- Substituição de NFS-e;
- Inutilização de NFS-e;
- Envio de RPS sem tomador;
- Informar o Intermediário do serviço.
2. Obrigatoriedades
- Informar valor no item da lista de serviço;
- Informar valor no ISS Retido;
- Informar o tipo de retenção do ISS (verificar tabela abaixo).
3. Código CNAE
O código CNAE segue a regras legislativas do município, sendo informado apenas quando o município possuir em sua legislação a permissão para tal, em certos municípios não possui a exigência para informar, portanto mantendo em branco.
4. Natureza da Operação
O campo de natureza da operação deverá seguir o padrão da prefeitura:
5. Retenção do ISS
Conforme a tabela abaixo:
6. Exemplo XML
Clique aqui para visualizar um exemplo de XML enviado ao InvoiCy NFS-e.