2024
Release Notes – Versão 2.72.1 do InvoiCy
11 de março de 2024Índice
-– Adequação conforme NT 2024.001 – v.1.00 do CT-e:
O InvoiCy está atualizado de acordo com a nova Nota Técnica 2024.001 do CT-e, onde foram incluídos os campos “Valor de ICMS de Desoneração” (vICMSDeson) e “Código do Benefício Fiscal” (cBenef).
Os campos deverão ser preenchidos no grupo de ICMS com CST igual a 20, 40, 41, 51, 60 ou 90. O preenchimento das tags citadas não é obrigatório.
As adequações já estão liberadas no ambiente de homologação do InvoiCy, para integração via API REST, SOAP e digitação via tela.
– Adequação conforme NT 2023.004 – v.1.10 da NF-e/NFC-e:
A Nota Técnica 2023.004 traz consigo algumas mudanças para o módulo NF-e/NFC-e, entre elas a inclusão de novos campos e a alteração de alguns já existentes.
Para entender todas as alterações que foram realizadas, confira nosso artigo sobre a Adequação conforme NT 2023.004.
Também é possível fazer o download do nosso layout de integração, para se adequar à NT e manter atualizada a sua integração com o InvoiCy.
OBS.: As alterações estavam previstas para entrar em homologação a partir do dia 11/03, de acordo com a NT. Porém, a SEFAZ ainda não se encontra preparada para aceitar as novas validações, impossibilitando os testes de serem autorizados no momento.
– Nova tela de detalhes das Guias GNRE:
Continuando o processo de evolução da extensão InvoiCy GNRE, agora estamos disponibilizando uma nova tela onde é possível visualizar os detalhes de cada Guia gerada, independente do Status da mesma.
Para acessar a tela, basta clicar sobre a Descrição do Status da Guia que deseja visualizar os detalhes. Conforme imagem a seguir.
Será aberta a tela de detalhes da Guia selecionada. Para organizar as informações, a tela está dividida em 3 blocos, o primeiro com os dados da Guia, como Protocolo, Número do recibo, Tipo de imposto, Status entre outros detalhes.
O segundo bloco de informações apresenta os detalhes do documento gerador da guia, contendo os dados de CNPJ ou CPF do emissor, Nome, Inscrição estadual, além do número, série, modelo e chave de acesso do documento.
O terceiro bloco é destinado a apresentar os detalhes do pagamento da guia, como data do vencimento, data do pagamento, valores e identificadores..