ago
04
2016

Release Notes – Versão 1.16.0.0

4 de agosto de 2016

Índice

-

Versão 1.16.0.0 – 16/08/2016

 

Melhorias na tela inicial do InvoiCy

A nova versão do InvoiCy conta com melhorias na tela inicial, oferecendo mais opções de filtros para agilizar a consulta dos documentos. Juntamente com os filtros básicos de consulta foi acrescentada a opção ‘Mais Filtros’, que disponibiliza opções de filtros mais avançados para facilitar a consulta para você usuário.

Através da opção ‘Mais Filtros’ é possível filtrar pelos documentos emitidos ou recebidos, CPF/CNPJ do Destinatário/Tomador, Status e Modelo dos documentos, documentos emitidos em contingência, faixa de numeração e série, data de emissão ou inclusão, e ainda definir a forma de ordenação dos resultados da consulta. A imagem abaixo representa essa nova opção de filtros da tela inicial.

Destacando que ao utilizar o filtro ‘Todas as datas’ localizado no grupo Data, deve-se fazer a combinação com pelo menos mais um filtro, ou não será possível efetuar a pesquisa devido ao risco de comprometer a performance da aplicação.


Melhorias no Web Service de exportação de documentos

Agora ao efetuar a consulta e exportação de documentos através do novo Web Service disponibilizado na versão anterior do InvoiCy, é possível efetuar consultas filtrando pelo status do documento, enviando a nova tag <StatusDocumento>.

Pode-se também optar por uma consulta resumida do documento, informando a tag <ResumoDocumento> com os valores S ou N.

A imagem a seguir representa as novas tags no layout de consulta. Clique aqui para efetuar download do layout de exemplo. Para mais informações leia o artigo Novo Web Service para consulta e exportação de documentos.

 


Licenciamento de empresas via Web Service

A partir da versão 1.16.0.0 do InvoiCy, você usuário poderá controlar o licenciamento das suas empresas via WS. Para isso foi elaborado um novo layout de integração, que pode ser acessado através do link.

A imagem demonstra o modelo do novo layout, onde deve-se informar o CNPJ da empresa, tipo de ambiente (1 – Produção, 2 – Homologação), Ação que será executada, Módulo, Modelo de contrato e Autor responsável pela solicitação.

Na Plataforma InvoiCy, através da tela de Módulos Contratados será possível acompanhar o histórico das licenças, clicando no ícone “Históricos da licença” presente na grid, onde abrirá uma tela apresentando todas as alterações efetuadas para a licença do módulo selecionado. Para mais informações leia o artigo Licenciamento das empresas via Web Service.


Impressão dos dados do Emitente no DANFE

O Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica – DANFE, também sofreu algumas melhorias na apresentação dos dados do emitente, buscando uma apresentação mais adequada das informações.

A imagem representa o novo layout do DANFE, onde foi ajustado o tamanho da fonte para otimizar o espaço no documento, e assim exibir de forma mais completa as informações do emitente.


Consultar documentos informando um status específico

O processo de consulta de documentos via Web Service também sofreu melhorias. Agora é possível efetuar consultas filtrando pelo status específico do documento, enviando a nova tag <StatusDocumento>.

A imagem a seguir representa a nova tag no layout de consulta. Clique aqui para efetuar download do layout de exemplo. Para mais informações sobre o processo de consulta de documentos leia o artigo Consultando um documento (NF-e, NFC-e, MDF-e ou CT-e) .

 


Consultar pulos de numeração via Web Service

Também é possível consultar via Web Service os pulos de numeração dos seus documentos, através do novo layout de integração desenvolvido.

A imagem demonstra a estrutura do layout, onde deve-se informar o CNPJ do emitente, CNPJ da empresa, modelo do documento, tipo de ambiente, série e data de emissão inicial e final, não podendo ultrapassar o período de 31 dias. Clique aqui para efetuar download de um exemplo desse layout. Para mais informações leia o artigo Consultar Pulos de Numeração.


Melhorias no relatório Leitura X

Por fim, o Relatório da Leitura X, utilizado para conferência das informações do sistema de frente de caixa, também sofreu algumas melhorias. O layout de integração para solicitar a leitura X continua o mesmo, conforme a imagem abaixo.

Leitura X envio

Já o retorno da leitura teve algumas modificações. Agora os blocos de ICMS e ICMSST são agrupados por ICMS e Alíquota, onde os campos Base de Cálculo e Valor são acumulativos.

Foram inseridos novos blocos para PIS e COFINS, e formas de pagamento, conforme imagens abaixo.

No grupo de totalizadores foram adicionados dois novos campos, referente a quantidade de documentos rejeitados (QtdDocsRejeitados) e pendentes (QtdDocsPendentes), como demonstra imagem abaixo.

E por fim também foi incluído um novo campo referente aos valores de acréscimo dos documentos, logo abaixo do campo <TotalDescontos>. A imagem abaixo representa esse novo campo.

Clique aqui para efetuar o download de um arquivo de exemplo de retorno da Leitura X.

Detalhamento da versão

Para conhecer todas as modificações realizadas nessa versão, clique aqui.