jun
06
2017

Release Notes – Versão 1.24.0.0

6 de junho de 2017

Índice

-

Versão 1.24.0.0 – 13/06/2017

Novo layout CT-e 3.00

Desde o dia 13/06/2017, nos ambientes de homologação e produção, os documentos CT-e podem ser emitidos no novo layout 3.00.

A partir do dia 03/12/2017 todos os CT-e emitidos devem seguir o layout 3.00, pois o layout 2.00 não será mais aceito. A Plataforma InvoiCy já está preparada para receber esse novo layout do CT-e, permitindo que os clientes já ajustem seu layout de integração para estar de acordo com a SEFAZ antes do prazo de obrigatoriedade do novo layout. Para mais informações sobre as alterações acesse a documentação Layout CT-e 3.00.

Evento de Prestação do Serviço em Desacordo

Juntamente com a nova versão do layout 3.0 do CT-e, foi disponibilizado o novo evento de prestação do serviço em desacordo, que permite que o tomador do serviço informe ao fisco que o documento CT-e que o relaciona está em desacordo com a prestação de serviço. Para mais informações leia o artigo correspondente clicando aqui.

Tela de central de e-mails

O InvoiCy disponibiliza uma nova tela para que os usuários possam efetuar o cadastro de endereços de e-mails, para receber as notificações de múltiplas empresas simultaneamente. Para acessar essa nova tela basta ir até o Painel de controle, grupo ‘Configurações do Parceiro’, opção ‘E-mails para notificações’, como demonstra a imagem abaixo.

 

Você poderá cadastrar um novo endereço de e-mail, ou utilizar o e-mail de um usuário já existente na aplicação. Após salvar o cadastro do e-mail, você pode vincular o mesmo a várias empresas, e definir quais os tipos de notificação que esse e-mail irá receber sobre cada empresa. A imagem abaixo demonstra essas funcionalidades.

 

Para mais informações leia o artigo Tela de e-mails para notificações.

Tela de logomarcas da empresa

A partir dessa versão, ao cadastrar uma nova logomarca para a empresa através do Painel de Controle – Empresas – Logomarcas, será possível replicar esta mesma logomarca para outras empresas também, facilitando assim o cadastro para as empresas que possuem a mesma logomarca, por exemplo.

Ao fazer o cadastro de uma nova logomarca para a empresa, será apresentada uma mensagem de confirmação, pedindo se o usuário deseja replicar essa configuração para outras empresas também. Caso opte por duplicar, será aberta a tela para seleção de todas as empresas que o usuário tem acesso.

Após selecionar as empresas e clicar em ‘Aplicar seleção’, a logomarca cadastrada será replicada para todas essas empresas, e será utilizada como logomarca padrão na impressão de todos os documentos. Ao excluir a logomarca de uma empresa em específico, para as demais empresas a mesma ainda continuará cadastrada.

 Detalhamento da versão

Para conhecer todas as modificações realizadas nessa versão, clique aqui.