mar
20
2019

Versão 2.13.0 – mais detalhes

20 de março de 2019

Índice

-

Última atualização em: 03 de abril, 2019

Confira todas as alterações e melhorias realizadas na versão 2.13.0 do InvoiCy, que já está em produção:

Código da solicitação – Descrição:

9304 – Exibir rejeição dos documentos em tela: ao acessar a tela de documentos, e passar o cursor do mouse por cima do status de um documento rejeitado, aparecerá o código e descrição da rejeição. Isso permite que o emissor saiba qual a rejeição específica do documento sem a necessidade de abrir a tela de detalhes. Veja na imagem abaixo uma demonstração da nova funcionalidade.

9653 – Exportação de Excel na tela de documentos: a exportação do relatório em Excel na tela de documentos, opção ‘Exportar lista Microsoft Excel’, conta com uma nova coluna que exibe a informação do protocolo dos documentos autorizados.

MDF-e:

9732 – Permitir imprimir imagem no rodapé do DAMDFE: agora, o InvoiCy permite que a empresa cadastre uma imagem, contendo uma logomarca ou descrição para ser impressa como Powered By no rodapé do documento impresso do MDF-e. As dimensões recomendadas para a imagem são 22px de altura e 150px de largura. Para cadastrar uma imagem basta acessar o Painel de Controle, e nas configurações de impressão do MDF-e configurar a imagem do rodapé, como na imagem abaixo.

NFS-e:

9739 – Cadastro de empresas para o módulo NFS-e: ao cadastrar uma nova empresa para o módulo NFS-e, após salvar as informações na etapa ‘5. Módulo NFS-e’, na etapa ‘Final’ será exibido o link de particularidades do padrão, caso o mesmo possuir, direcionando o usuário para o Portal de desenvolvedores da MIgrate, com o respectivo artigo do padrão. Confira na imagem o novo link adicionado.

9755 – Parametrizar a impressão das informações complementares: a partir dessa versão foi implementada uma parametrização na impressão das informações complementares no PDF da NFS-e.

Isso significa que o usuário poderá escolher, de acordo com seu padrão, se deseja imprimir somente as informações enviadas no RPS, somente as informações de retorno da prefeitura (NFS-e), ou se deseja concatenar essas duas informações (RPS + NFS-e).

Para selecionar, o usuário deve acessar o painel de controle, nas Configurações para Emissão de NFS-e, na opção Imprime Outras Informações, como mostra a imagem abaixo.

9741 – Incluir base de cálculo do INSS no PDF: agora, no espelho da NFS-e, é possível imprimir o valor das Retenções Federais (INSS, IRRF, CSLL, COFINS e PIS).

Esta opção estará disponível para empresas que utilizam o fluxo novo, e o modelo do espelho novo. O usuário poderá escolher entre imprimir somente o valor, imprimir o valor e a alíquota ou imprimir valor, alíquota e BC.

Para configurar, o usuário deverá acessar o painel de controle, na opção “Configuração para a emissão de NFS-”, onde estará disponível o campo “Imprimir Retenções Federais” para que seja escolhida a opção desejada. Na imagem abaixo está demonstrada as opções disponíveis para impressão das Retenções Federais.

9950 – Importação de NFS-e emitida na Prefeitura: Para utilizar a importação de NFS-es no InvoiCy é preciso contratar a extensão “Documentos importados”, e configurar uma caixa de leitura de e-mail, onde são recebidas as notas fiscais.

Um processo automático ficará rodando no servidor e fará a leitura dos XMLs na caixa de e-mail configurada. Esta mesma caixa de e-mail poderá ser utilizada tanto para importação de NFS-es emitidas quanto recebidas.

Ao acessar a tela de documentos importador poderá visualizar as notas. Para mais informações leia o artigo completo Importação de NFS-es emitidas.