maio
07
2019

Importação de NFS-e emitida na Prefeitura

Atualizado em

Índice

-

Última atualização em: 07 de maio, 2019

O InvoiCy passa a disponibilizar uma nova funcionalidade que irá consultar e importar as notas emitidas pelo próprio Prestador na prefeitura de forma automática, permitindo assim que as empresas que emitem NFS-e armazenem suas notas de forma centralizada e organizada.

É importante destacar que essa funcionalidade estará disponível apenas para notas emitidas em produção. E no momento irá funcionar apenas com os padrões BETHA, GINFES, NF PAULISTANA e NOTA CARIOCA.

Para fazer uso dessa nova funcionalidade é muito simples. Primeiramente, é necessário ativar a extensão de Documentos importados para a empresa, e configurar o parâmetro ‘Tipo de arquivos para importar no módulo NFS-e’, como demonstra a imagem abaixo. Para mais informações sobre essa extensão leia o artigo Extensão Documentos importados.

Após ativar a extensão, um processo irá automaticamente consultar na prefeitura as notas emitidas pela empresa e importar para o InvoiCy. A consulta sempre será realizada nas primeiras horas do dia seguinte, buscando as notas do dia anterior.

Caso desejar, após a importação você poderá realizar a consulta e download dessas notas. Para mais informações sobre esse processo leia o artigo Exportação de NFS-e recebidas e emitidas.