maio
07
2019

Importação de NFS-e emitida na Prefeitura

7 de maio de 2019

Índice

-

O InvoiCy passa a disponibilizar uma nova funcionalidade que irá consultar e importar as notas emitidas pelo próprio Prestador na prefeitura de forma automática, permitindo assim que as empresas que emitem NFS-e armazenem suas notas de forma centralizada e organizada.

É importante destacar que essa funcionalidade estará disponível apenas para notas emitidas em produção. Para averiguar se o seu município possui este serviço, basta acessar a lista de municípios integrados. 

Para fazer uso dessa nova funcionalidade é muito simples. Primeiramente, é necessário ativar a extensão de Importação de Documentos para a empresa, e configurar o parâmetro ‘Tipo de arquivos para importar no módulo NFS-e’, como demonstra a imagem abaixo. Para mais informações sobre essa extensão leia o artigo Extensão Importação de Documentos.

Após ativar a extensão, um processo irá automaticamente consultar na prefeitura as notas emitidas pela empresa e importar para o InvoiCy. A consulta sempre será realizada nas primeiras horas do dia seguinte, buscando as notas do dia anterior.

Caso desejar, após a importação você poderá realizar a consulta e download dessas notas. Para mais informações sobre esse processo leia o artigo Exportação de NFS-e recebidas e emitidas.