ago
06
2019

Release Notes – Versão 2.18.0.0

6 de agosto de 2019

Índice

-

Versão 2.18.0.0 – 06/08/2019 – em produção

Novos eventos para comprovante de entrega do CT-e

De acordo com a NT 2019.001, o módulo CT-e passa a disponibilizar o envio de dois novos eventos: Comprovante de entrega eletrônico e Cancelamento do comprovante  de entrega eletrônico.

O evento 110180 – Comprovante de entrega do CT-e deve ser utilizado para indicar a efetivação da entrega da carga pelo transportador. Destacando que esse evento deve ser enviado apenas para CT-e com status autorizado.

Já o evento 110181 – Cancelamento do comprovante de entrega do CT-e deve ser utilizado para indicar o cancelamento de um evento de entrega da mercadoria pelo transportador, quando ocorrer erro na geração do evento de entrega por exemplo.

Para ter conhecimento de todos os campos que compreendem esses novos eventos faça download do nosso layout de integração de eventos clicando aqui. Para baixar exemplos XML de cada um dos eventos clique aqui.

Para mais informações leia o artigo Evento de Comprovante de entrega do CT-e.

Impressão do IPI de devolução no DANFE

O módulo NF-e conta com um novo parâmetro para configuração da impressão do valor do IPI de devolução no DANFE, como pode ser observado na imagem abaixo. Destacando que essa configuração está disponível apenas para o DANFE em orientação retrato e modelo personalizado.

Ao configurar o parâmetro ‘Imprimir valor do IPI de devolução’ como Sim, no DANFE será impresso o valor do IPI devolvido, como destacado na imagem abaixo.

Emissão de NF-e em contingência FS-DA com InvoiCy Conector

A nova versão 5.0.5.7 do InvoiCy Conector possibilita a emissão de NF-e em contingência FS-DA. Para utilizar este tipo de contingência em um Conector que já esteja em uso é preciso acessar as configurações do mesmo no Painel de Controle do sistema, clicar em ‘Mais detalhes’ na tela do InvoiCy Conector e após ativar a emissão em contingência FS-DA, conforme imagem abaixo.

Ao cadastrar um novo Conector, basta marcar a opção ‘Habilitar contingência FS-DA’.

Para que os documentos sejam enviados utilizando esta forma de contingência, é preciso que o ERP gere o arquivo XML de integração com a tag tpEmis = 5, quando não houver comunicação com a internet.

Com a implementação da contingência FS-DA para NF-e, a partir desta versão mesmo quando não houver comunicação com a internet o InvoiCy Conector poderá ser executado, permitindo acessar as configurações do mesmo.

Para mais informações leia o artigo Emissão de NF-e em contingência FS-DA com InvoiCy Conector.