Dashboard de Gestão Fiscal – NFC-e

Última atualização em: 25 de junho, 2020

Neste artigo explicaremos brevemente sobre a funcionalidade de cada gráfico da extensão Dashboard de Gestão Fiscal – NFC-e. Cada gráfico exibe o período em que os dados estão sendo considerados, ou se os mesmos são online.

Documentos não compliance:

Todos os documentos e eventos emitidos para a NFC-e, que estejam com status diferente de autorizado, inutilizado, cancelado e denegado serão relacionados neste gráfico.

Situação FTP:

Para emissores que utilizam a exportação via FTP, será possível monitorar todos os FTPs configurados. Caso tenha algum problema será relatado qual CNPJ foi afetado por falha de comunicação com o FTP, ou falha na gravação de arquivos nas pastas.

Consumo Indevido

Este gráfico, irá exibir a quantidade de empresas do parceiro que estão com algum dos seguintes bloqueios: bloqueio InvoiCy, bloqueio SEFAZ, Rejeição Repetitivas, que ocorrem por consumo indevido do Web Service do InvoiCy ou SEFAZ.

Comunicação com a SEFAZ:

Informa o status da comunicação com o Web Service de autorização da SEFAZ, nas UF que o Parceiro possui emissores de NFC-e. A UF na cor cinza pode indicar que o parceiro não tem CNPJ emissor cadastrado, ou que nenhum dos CNPJ cadastrados emitiu NFC-e no período. Ao clicar na UF, será direcionado para uma tela que mostrará a latência da comunicação, em determinado período.

Empresas sem documento autorizado:

Os emissores que não tiverem nenhum documento autorizado no InvoiCy no dia anterior, e que na semana passada tiverem emissão nesse mesmo dia da semana, poderão ser relacionados como sem emissão. Isso permite ter uma visão genérica das empresas com possíveis problemas como certificado vencido, emissor sem conexão com o InvoiCy, bloqueio do emissor na SEFAZ, etc.

Ao clicar na empresa, será possível desabilitá-la do monitoramento geral do dashboard. Para incluir a empresa no monitoramento novamente, basta clicar no número “Desabilitadas do monitoramento” e ativar a empresa.

Contingência offline:

Apresenta o percentual geral de emissão de NFC-e em contingência Offline, permitindo identificar os CNPJs com maiores índices e quais os motivos da emissão em contingência.

Agendamentos pendentes:

Informação dos agendamentos solicitados pelos usuários das empresas emissoras e que estejam pendentes, ou que já foram processados e tiveram alguma falha.

Rejeições (Top 10):

Serão contabilizadas as rejeições finais que tiverem maior incidência, e assim permitir ao parceiro identificar possíveis erros em regras de negócio, configurações da aplicação, cadastros de empresas, cadastros de produtos, etc.

Falhas no envio de e-mail:

Agrupamento de todos os e-mails que tiveram falha no envio, devido a erro de endereço eletrônico ou no servidor de e-mail. Ao clicar no gráfico, será direcionado para a tela com os CNPJs e as quantidades de e-mail que não foram enviados.

Vencimento de certificados:

Relaciona os certificados dos emissores do parceiro próximos do vencimento, separados conforme as faixas de dias. Ao clicar no gráfico será direcionado para a tela com os certificados, exibindo quantos CNPJs estão atrelados a este certificado. Ao editar o certificado terá acesso para atualizar ou adicionar o mesmo para as empresas emissoras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s