maio
10
2024

Digitação do evento de Comprovante de Entrega

10 de maio de 2024

Índice

-

A partir de agora o InvoiCy irá disponibilizar a opção de realizar a digitação do evento de Comprovante de Entrega de NF-e diretamente pela tela do InvoiCy. 

Para acessar essa opção, basta abrir os detalhes da NF-e que deseja vincular o evento e na aba ações selecione o ícone de Comprovante de Entrega de NF-e. Conforme exemplo:

Após clicar sobre o ícone uma nova tela será apresentada, nela constam informações breves sobre o documento como a numeração, série e nome do destinatário para que possam certificar esses dados antes da emissão do comprovante de entrega.

Os campos a serem preenchidos para a emissão do evento estão disponibilizados logo abaixo, são eles:

Data e hora da entrega – Deve informar a data e hora do final da entrega

Documento da pessoa que assinou a entrega – Número do documento de identificação da pessoa que assinou o Comprovante de Entrega da NF-e, o campo aceita até 20 dígitos. 

Nome da pessoa que assinou a entrega – Nome da pessoa que assinou o Comprovante de Entrega da NF-e, aceitando até 60 caracteres. 

Latitude do ponto de entrega e Longitude do ponto de entrega –  esses tratam de campos de formato decimal, e vai depender do local da entrega.

Imagem capturada na entrega –  O emissor do evento deverá fazer o upload da imagem capturada da assinatura eletrônica, digital do recebedor, foto, etc.

Após o preenchimento dos campos, selecione o botão de Enviar para que o evento seja enviado para a sefaz e vinculado a NF-e.

Após a autorização do mesmo, este fica disponível para para ser cancelado através da aba Eventos dentro dos detalhes da nota.

O cancelamento pode ser utilizado quando ocorrer algum erro de preenchimento dos dados de entrega, por exemplo, ou até mesmo o evento tenha acobertado uma entrega errada.