nov
17
2015

Padrão NFSE-ECIDADES – Antigo

17 de novembro de 2015

Índice

-

O Padrão NFSE-ECIDADE segue o padrão ABRASF, porém permite apenas a importação manual de arquivo XML no portal da prefeitura.

O sistema de emissão da prefeitura possui uma limitação que impossibilita a realização de algumas etapas do processo de integração (a prefeitura não disponibiliza exportação dos RPSs convertidos/NFS-es), sendo estas listadas abaixo:

  • Guardar o XML da NFSe efetivada, baixado do portal da prefeitura;
  • Envio de e-mail ao tomador;
  • Gerar o PDF da NFSe no modelo Invoicy;
  • Atualizar o status das notas para ‘Efetivada’ no InvoiCy;
  • Guardar o Código de Verificação e número da NFSe no InvoiCy.

Portanto, somente será possível gerar o arquivo para importação de RPS no portal da prefeitura, e o espelho do RPS.

1. Número do RPS

É necessário solicitar via sistema da prefeitura, no menu RPS, uma faixa de RPS para realizar a emissão de notas. Caso esta solicitação já tenha sido realizada anteriormente para a emissão manual de RPS, não será necessário solicitar novamente para a emissão via upload de arquivo, uma vez que ela é única para ambos os casos, inclusive no controle de numeração sequencial imposta pela prefeitura.

Por isso, casa ocorra alguma dificuldade em encontrar a última numeração de RPS utilizada, pode-se acessar o sistema, no menu ‘Emitir Nota’, marcando a opção ‘Usar RPS’. Neste momento será aberta uma caixa de texto informando a numeração disponível para a próxima emissão de RPS, como pode ser visualizado abaixo:

Emitir Nota Fiscal

2. Série do RPS

            Para possibilitar a emissão de NFS-e, deve ser informada a série que está configurada nas configurações do usuário da empresa no sistema da prefeitura. Por padrão, a serie liberada é a ‘U’.

3. O sistema não permite:

 Substituição de RPS.

  • Efetivar uma nota sem Tomador.

4. Exemplo XML

Veja um exemplo de XML de envio, clicando aqui.