2015
Padrão NFSE-ECIDADES – Antigo
17 de novembro de 2015O Padrão NFSE-ECIDADE segue o padrão ABRASF, porém permite apenas a importação manual de arquivo XML no portal da prefeitura.
O sistema de emissão da prefeitura possui uma limitação que impossibilita a realização de algumas etapas do processo de integração (a prefeitura não disponibiliza exportação dos RPSs convertidos/NFS-es), sendo estas listadas abaixo:
- Guardar o XML da NFSe efetivada, baixado do portal da prefeitura;
- Envio de e-mail ao tomador;
- Gerar o PDF da NFSe no modelo Invoicy;
- Atualizar o status das notas para ‘Efetivada’ no InvoiCy;
- Guardar o Código de Verificação e número da NFSe no InvoiCy.
Portanto, somente será possível gerar o arquivo para importação de RPS no portal da prefeitura, e o espelho do RPS.
1. Número do RPS
É necessário solicitar via sistema da prefeitura, no menu RPS, uma faixa de RPS para realizar a emissão de notas. Caso esta solicitação já tenha sido realizada anteriormente para a emissão manual de RPS, não será necessário solicitar novamente para a emissão via upload de arquivo, uma vez que ela é única para ambos os casos, inclusive no controle de numeração sequencial imposta pela prefeitura.
Por isso, casa ocorra alguma dificuldade em encontrar a última numeração de RPS utilizada, pode-se acessar o sistema, no menu ‘Emitir Nota’, marcando a opção ‘Usar RPS’. Neste momento será aberta uma caixa de texto informando a numeração disponível para a próxima emissão de RPS, como pode ser visualizado abaixo:
2. Série do RPS
Para possibilitar a emissão de NFS-e, deve ser informada a série que está configurada nas configurações do usuário da empresa no sistema da prefeitura. Por padrão, a serie liberada é a ‘U’.
3. O sistema não permite:
Substituição de RPS.
- Efetivar uma nota sem Tomador.
4. Exemplo XML
Veja um exemplo de XML de envio, clicando aqui.