jun
25
2020

Dashboard de Gestão Fiscal – NFS-e

25 de junho de 2020

Índice

-

Neste artigo explicaremos brevemente sobre a funcionalidade de cada gráfico da extensão Dashboard de Gestão Fiscal – NFS-e. Cada gráfico exibe o período em que os dados estão sendo considerados, ou se os mesmos são online.

Documentos não compliance:

Todos os documentos e eventos emitidos para a NFS-e, que estejam com status diferente de autorizado, inutilizado, cancelado e denegado serão relacionados neste gráfico.

Comunicação com prefeituras:

Informa o status da comunicação dos Web Services de recepção, quando o parceiro realiza emissão nas prefeituras que ele possui acesso. Assim, o gráfico apresenta comunicação normal ou falha dependendo do retorno de cada prefeitura. É possível verificar no gráfico o total de prefeituras que o parceiro possui acesso.

Situação das empresas:

Os emissores que não tiverem nenhum documento autorizado no InvoiCy no mês, poderão ser relacionados como empresa com problema, isso permite ter uma visão genérica das empresas que estão com problemas. Em conformidade, são empresas que tiveram ao menos um documento autorizado no mês. Desabilitada de monitoramento, são empresas que o usuário desabilita deste monitoramento, podendo reabilita-la a qualquer momento.

Processos Pendentes:

Esse gráfico é destinado a visualizar a fila de documentos com emissão e consulta, realizados no processo assíncrono, listando um totalizador de documentos pendentes de envio, de consulta e pendentes de cancelamento para todos os CNPJs da base do parceiro. Ao clicar sobre as visões “Pendentes de Envio”, “Pendentes de Consulta” ou “Pendentes de Cancelamento” o dashboard deve listar todos os CNPJs que possuem algum documento em fila assíncrona com aquela pendência. Já a visão de “Empresas Travadas”, irá listar um totalizador de CNPJs com a fila parada, o que é muito comum ocorrer por algum problema na fila, ou até mesmo, em filas sequenciais, onde uma nota fiscal rejeita, e só continua após sua correção.

Tipo de processamento:

Esse gráfico irá apresentar qual a quantidade de empresas configuradas no processo síncrono, e qual a quantidade de empresas configuradas no processo assíncrono. A visão deve permitir o detalhamento de cada tipo de processamento, visualizando toda a lista de CNPJs por tipo.

Municípios Integrados:

Através desse gráfico, será possível acompanhar o número de municípios integrados em cada tipo: emissão, importação de notas recebidas e importação de notas emitidas. Saiba mais sobre importação de notas emitidas e recebidas lendo os artigos Importação de NFS-e emitidas e NFS-e de entrada.

Vencimento de certificados:

Relaciona os certificados dos emissores do parceiro próximos do vencimento, separados conforme as faixas de dias. Ao clicar no gráfico será direcionado para a tela com os certificados, exibindo quantos CNPJs estão atrelados a este certificado. Ao editar o certificado terá acesso para atualizar ou adicionar o mesmo para as empresas emissoras.

Falha no envio de e-mail:

Agrupamento de todos os e-mails que tiveram falha no envio, devido a erro de endereço eletrônico ou no servidor de e-mail. Ao clicar no gráfico, será direcionado para a tela com os CNPJs e as quantidades de e-mail que não foram enviados.