fev
21
2017

Cadastrando Grupos de Empresas

21 de fevereiro de 2017

Índice

-

A Plataforma InvoiCy conta com uma nova funcionalidade, que possibilita que o usuário Parceiro cadastre grupos para melhor organização de suas empresas. Esta funcionalidade foi desenvolvida para ser utilizada em conjunto com novas funcionalidades que serão liberadas nas próximas versões.

Para acessar a tela de grupos de empresas basta ir até o Painel de Controle, e no grupo Configurações do Parceiro clicar no ícone “Grupos de Empresas”, como demonstra a imagem a seguir.

Destacando que essa funcionalidade está disponível apenas para usuários do tipo Parceiro.

Na tela serão exibidos os grupos já cadastrados, com opções de filtros para pesquisa das informações, como descrição do grupo, parceiro e status. Para cadastrar um novo grupo utilize o botão “Novo Grupo”.

Ao optar por criar um novo grupo será necessário adicionar uma descrição que identificará o seu grupo, informar o status do grupo, e a sua chave de parceiro, e em seguida basta clicar no botão “Salvar”.

Ao salvar as informações do grupo, será habilitada a opção para “Selecionar” empresas para este grupo.

Para selecionar as empresas você poderá pesquisar pelo CNPJ/Raiz ou Nome/Apelido, e agora também pelo grupo de empresas a qual ela pertence, como demonstra a imagem abaixo. Selecione as empresas que desejar e em seguida clique em “Aplicar Seleção”, desta maneira suas empresas serão vinculadas ao grupo que está sendo criado.

Seleciona Empresas

Cada grupo criado poderá ser editado, e novas empresas poderão ser vinculadas e desvinculadas conforme a necessidade de cada grupo.