set
05
2017

Digitação NF-e com certificado A3

5 de setembro de 2017

Índice

-

 

Para realizar a digitação de uma NF-e utilizando certificado A3 é necessário que no menu principal do InvoiCy na opção “Emitir” seja efetuado o download do Assinador A3, programa o qual vai permitir a conexão do certificado A3 de sua empresa com o InvoiCy.

Veja como funciona:

Download Assinador

 

Ao realizar o download do Assinador, o mesmo será baixado em seu computador com a seguinte identificação: Assinador + nome da empresa + o código gerado pelo InvoiCy para identificar o Assinador A3 de sua empresa, caso o download do Assinador A3 seja realizado em mais computadores o código gerado pelo InvoiCy será diferente. Como exemplo apresentado abaixo:

Instalador Assinador

 

Após realizado o download do Assinador A3, basta efetuar duplo clique sobre o instalador e seguir as orientações do programa de instalação, demostrado nas imagens a seguir.

O InvoiCy Assinador A3, lhe apontará para um local destino da instalação, porém caso seja necessário alterar este diretório de instalação, utilize o botão de “Procurar” para adicionar um novo local para que o programa seja instalado.

1- Instalação Assinador

 

Ao informar o local destino de instalação do programa Assinador A3, a próxima etapa lhe permite configurar a criação de um atalho do seu Assinador na área de trabalho de seu computador, escolha está opção se desejar e siga o processo de instalação clicando em “Avançar”.

2- Instalação Assinador

 

E assim, seu Assinador A3 está pronto para finalizar a instalação. Para isso clique sobre o botão “Instalar” e aguarde que o mesmo finalize a instalação do programa.

3- Instalação Assinador

 

Pronto seu assinador A3 já pode ser iniciado, para que o mesmo realize a conexão com o certificado digital A3 que está plugado em seu computador.

Lembre-se, para que o assinador faça a comunicação correta com o certificado digital, o mesmo precisa sempre estar plugado no computador para que assim realize as emissões de NF-e com sucesso.

4- Instalação Assinador

 

Quando iniciar o processo de digitação da NF-e será acionado o assinador, e na primeira conexão do dia a senha do certificado da empresa será solicitada, informe a senha e siga com suas emissões.

A senha do certificado será armazenada pelo Assinador A3 e você não precisará digitá-la novamente, apenas será solicitada novamente se o certificado for retirado de seu computador.