abr
10
2023

Release Notes – Versão 2.61.1 do InvoiCy

10 de abril de 2023

Índice

-

Olá pessoal!

Já está disponível em produção a versão 2.61.1 do InvoiCy.

Confira as novidades:

– Novo parâmetro disponível para o DANFE Personalizado

O modelo do DANFE Personalizado conta com a inclusão de um novo parâmetro nas configurações de impressão da NF-e: “Imprimir Grupo de Rastreabilidade”.

Parâmetro DANFE rastreabilidade

Ao marcar como “Sim” e emitir uma NF-e com informações na tag <Rastro>, os dados do grupo serão mostrados no item do DANFE.

DANFE informações rastreabilidade

IMPORTANTE: se o item for do tipo medicamento, os valores serão impressos mesmo que o parâmetro esteja desativado. 

– Exportação de NFS-e conforme layout definido via InvoiCy Conector e Tela:

Com a nova versão do InvoiCy, será possível definir o padrão do XML de exportação da NFS-e.  Para isso, o parâmetro “XML InvoiCy no retorno da requisição” localizado dentro da tela de Configurações para emissão de NFS-e, foi renomeado para “XML InvoiCy no retorno da requisição/exportação”.

Exportação de NFS-e

Portanto, quando a NFS-e for exportada via tela através do menu “Exportar” ou via InvoiCy Conector caso a empresa estiver habilitada para a Exportação de Documentos Recebidos nas configurações do Conector, o layout do documento exportado virá de acordo com o que está parametrizado no campo correspondente.

– Adição da coluna “NFS-e” na tela de documentos emitidos:

Foi adicionado uma nova coluna que corresponde ao número da NFS-e na tela de documentos emitidos. Anteriormente, era exibido apenas o número do RPS na coluna “Número”. 

Documentos NFS-e

Observação: Essa nova coluna será exibida apenas quando o cliente possuir a licença do módulo NFS-e ativa ou as extensões de “Importação de Documentos” e “InvoiCy OCR” habilitadas para esse tipo de documento.

– Novo parâmetro para o Modelo de DANFE Personalizado (BETA):

Disponibilizada uma nova opção “Imprimir DANFE de cancelamento” nas configurações de impressão do Modelo de DANFE Personalizado (BETA). Com esse novo parâmetro, o usuário poderá definir se deseja que o DANFE de cancelamento seja impresso ou não.

DANFE de Cancelamento

Se a opção estiver parametrizada como “Sim”, ao imprimir o documento na tela de digitação, o DANFE será impresso com a tarja indicando que o mesmo está “Cancelado”.

DANFE de cancelamento

Quando estiver configurado como “Não”, a impressão do DANFE do documento que possui o evento de cancelamento não será habilitada.

Na consulta do documento via Web Service, será retornado o link para impressão do documento que está “Cancelado” no InvoiCy, apenas se a nova opção estiver como “Sim”.

– Ajuste no processo de exportação de empresas via Tela:

Nesta versão do InvoiCy, foi realizado um ajuste no processo de exportação de empresas em arquivo XLSX da tela de Início no InvoiCy. Com essa alteração, agora ao clicar no botão de exportar todas as empresas listadas, não será realizado o download do arquivo instantaneamente.

Exportar empresas via tela

Será aberto um popup para inserir um e-mail no qual deseja receber o arquivo e em seguida agendar a exportação.

Agendar exportação de empresas

Após o agendamento, será enviado um e-mail com o link de download do arquivo para o endereço informado.

E-mail de exportação de empresas

– Cadastro de Séries via API:

A partir desta nova versão do InvoiCy, poderá ser realizado o cadastro, consulta, alteração e exclusão de séries via API através da integração SOAP e REST. Para mais informações, acesse o artigo Cadastro de Séries via API

– Adequação conforme NT 2023.001 da NF-e:

O InvoiCy está atualizado de acordo com a nova Nota Técnica 2023.001 da NF-e, onde foram criados novos campos e alterações de regras existentes abrangendo a nova forma de tributação monofásica sobre combustíveis.

Para entender todas as alterações realizadas no InvoiCy, confira nosso artigo Adequação conforme NT 2023.001. E faça o download do nosso layout de integração, para se adequar à NT e manter atualizada a sua integração com o InvoiCy.

– Novo código de retorno na importação de arquivo OCR:

Nesta versão do InvoiCy, foi realizado um ajuste para não importar um arquivo OCR depois de atingir um determinado limite de envios do mesmo documento via API.

Dentro disso, após 50 envios, será retornada a seguinte mensagem no retorno da requisição da importação: “608 – Documento excedeu o limite de 50 envios!”.

Retorno da requisição

– Retorno do ID Único na estrutura enviada ao WebHook:

Foi realizado um ajuste para enviar o ID Único junto com a estrutura enviada para URL informada na parametrização do WebHook. 

Com isso, agora será enviado este novo campo quando a NFS-e for emitida através do processo de Controle de Numeração de RPS ou então via importação de planilha CSV por meio da Extensão InvoiCy Sheets

Clique aqui para visualizar um exemplo da estrutura que será enviada para o WebHook constando o retorno do campo “DocIDUnico”. 

Para mais informações leia o artigo referente a WebHooks.

– Importação de NFS-e pelo Web Service de Distribuição do Modelo Nacional:

Nesta nova versão do InvoiCy, estamos liberando a importação de NFS-e pelo Web Service de Distribuição do Modelo Nacional. 

– Envio de notificações via Webhook para os módulos NF-e e NFC-e:

Estamos disponibilizando nesta nova versão, a possibilidade de configurar webhooks para que o InvoiCy possa notificar o sistema ERP quando ocorrer a autorização de documentos NF-e e NFC-e pela Sefaz. Assim, nos casos em que os documentos ficam pendentes, por demora no retorno da Sefaz, falhas de comunicação, ou qualquer situação que impeça o retorno imediato, quando estes documentos forem autorizados, o InvoiCy enviará uma notificação ao endereço configurado contendo as informações sobre os mesmos. Com isso, o sistema ERP não precisará ficar consultando os documentos para obter um retorno sobre seu status.

Quando a autorização do documento ocorrer imediatamente, o InvoiCy também enviará a notificação ao Webhook.

Para saber como ativar essa funcionalidade, leia nosso artigo sobre webhooks, clicando aqui.

Faça as alterações necessárias e desfrute de todo o potencial da Plataforma InvoiCy!

Ficou com alguma dúvida? Encaminhe para atendimento@migrate.info que nossa equipe de atendimento te ajuda!