dez
27
2019

Como liberar acesso ao Dashboard de Gestão Fiscal para usuário normal

27 de dezembro de 2019

Índice

-

Olá! Nesse artigo iremos explicar uma nova atualização realizada na extensão ‘Dashboard de Gestão Fiscal’, que irá permitir a liberação de acesso ao dashboard para usuário normal.

Inicialmente o dashboard de gestão fiscal era liberado pelo usuário administrador para todas as empresas do parceiro. A partir de agora, a extensão estará disponível ao usuário parceiro e este poderá liberar o acesso ao dashboard para seus CNPJ emissores e usuários do tipo normal.

Foi criada a aba Ativação, onde serão apresentadas as empresas vinculadas com a chave do parceiro, podendo ativar o acesso do usuário normal ao dashboard, liberando os gráficos e informações das empresas que esse mesmo usuário possui acesso, através dessa configuração. Também nessa tela o usuário poderá ativar a extensão para todas as empresas cadastradas, selecionando a opção ‘Ativar empresas listadas’.

Ao ativar a permissão de acesso do usuário normal pela extensão, automaticamente o usuário passa a ter acesso ao dashboard. Caso o parceiro não queira liberar a um usuário normal específico, ele deverá acessar o cadastro de ‘Usuários’ no grupo ‘Empresa’ do painel de controle.

E ao editar o cadastro do usuário específico o parceiro deverá desmarcar nas configurações de permissão a opção Dashboards do grupo ‘Extensões’, como demonstra a imagem abaixo.

É importante destacar que o usuário normal só terá acesso ao dashboards, e não as configurações do mesmo.