maio
02
2022

Release Notes – Versão 2.50.0 do InvoiCy

2 de maio de 2022

Índice

-

Olá pessoal!

Já está disponível em homologação a versão 2.50.0 do InvoiCy.

Confira as novidades:

– Nova extensão InvoiCy Sheets:

Olha só que super novidade! Estamos disponibilizando uma nova extensão no InvoiCy, a InvoiCy Sheets. Essa nova extensão foi desenvolvida com objetivo de permitir a emissão de NFS-e através da importação de planilhas CSV.

Por meio dela é possível realizar a emissão automática de NFS-e por meio de planilhas em Excel de forma rápida e prática.

Para isso, foi desenvolvido um layout em planilha único, que possa atender o maior número de municípios possível, com todos os principais campos do layout NFS-e.

O download da planilha modelo pode ser realizado na aba de ativação da extensão.Para mais informações leia o artigo completo clicando aqui.

– Retorno do XML de NF-e rejeitada:

Oba! A partir desta nova versão, os clientes que fizerem uma emissão de NF-e via Web Service ou via API REST, e por uma eventualidade a mesma for rejeitada, irão receber o XML em Base64 no retorno do envio do documento na tag <DocXMLBase64>.

Clique aqui para visualizar um exemplo de retorno da emissão de uma NF-e rejeitada através do SOAP UI.

Veja também um exemplo de retorno da emissão via API Rest clicando aqui.

O XML estará disponível também no retorno da consulta do documento rejeitado dentro da tag <DocXML>. Para isso, terá que ser informado junto aos parâmetros <XMLCompleto>S</XMLCompleto>.

– Melhoria no fluxo das caixas de e-mail para leitura:

Com a nova versão do InvoiCy foi implementado um controle da quantidade de erros permitidos, que são ocasionados pelas caixas de e-mail.

Caso a empresa tiver alguma caixa de e-mail cadastrada na caixa para “leitura de e-mails” e a mesma apresentar alguma falha, como por exemplo 997 – usuário ou senha inválidos e 995 – servidor não encontrado, após 5 falhas em 24 horas, a caixa de e-mail será desativada automaticamente.

Na tela de “Caixas de e-mail” ao editar a respectiva caixa, terá uma observação informando o erro ocorrido.

– Retorno do XML de NFS-e rejeitada:

Oba! A partir desta nova versão, os clientes que fizerem uma emissão de NFS-e via Web Service ou via API REST, e por uma eventualidade a mesma for rejeitada, irão receber o XML em Base64 no retorno do envio do documento na tag <DocXMLBase64>.

Clique aqui para visualizar um exemplo de retorno da emissão de uma NFS-e rejeitada através do SOAP UI.

Veja também um exemplo de retorno da emissão via API Rest clicando aqui.

O XML estará disponível também no retorno da consulta do documento rejeitado dentro da tag <DocXML>. Para isso, terá que ser informado junto aos parâmetros <XMLCompleto>S</XMLCompleto>.

– Relatório de Eventos da NF-e:

Buscando facilitar para os usuários efetuarem o controle dos documentos emitidos por suas empresas, foi implementado no InvoiCy uma nova funcionalidade de Relatório de Eventos da NF-e, onde será possível filtrar por NF-e que possui algum tipo de evento.

Para acessar a tela de geração de relatórios basta ir até o “Painel de Controle”, e no grupo “Sistema” ou “Configurações do Parceiro” clicar sobre o ícone “Relatórios”. Então na aba “Eventos da NF-e” é possível configurar as informações desejadas. Uma super novidade, não é mesmo?! 

Para mais informações sobre essa nova funcionalidade, acesse: Relatório de Eventos da NF-e.

– Integração com novo padrão BelgaNFSe para NFS-e:

Nesta versão do InvoiCy, estamos liberando a integração de mais um padrão de NFS-e, trata-se do padrão BelgaNFSe, que atende 5 municípios do estado de Piauí, sendo eles: Água Branca, Novo Oriente, Oeiras, Paulistana e São Raimundo Nonato. Com isso, permitimos aos prestadores de serviço que utilizam esse padrão emitir e gerenciar suas NFS-e em nossa plataforma. Para mais informações acesse o artigo do padrão clicando aqui.

Faça as alterações necessárias e desfrute de todo o potencial da Plataforma InvoiCy!

Ficou com alguma dúvida? Encaminhe para atendimento@migrate.info que nossa equipe de atendimento te ajuda!

Aqui o movimento não para!