out
04
2022

Release Notes – Versão 2.55.0 do InvoiCy

4 de outubro de 2022

Índice

-

Olá pessoal!

Já está disponível em produção a versão 2.55.3 do InvoiCy.

Confira as novidades:

– Retorno do XML em Base64 na consulta de documentos com Status Resumo:

Oba! A partir desta nova versão, os clientes que realizarem a consulta de um documento via Web Service, API Rest ou InvoiCy Conector, irão receber o XML em Base64 no retorno da consulta na tag <DocXml>.

Para isso deverá ser informado junto aos parâmetros da consulta a tag <XMLCompleto>S</XMLCompleto>.

Clique aqui para visualizar um exemplo de retorno da consulta de um documento com status Resumo através do SOAP UI.

Veja também um exemplo de retorno da consulta via API Rest clicando aqui.

– Retorno do XML de NFS-e Recebida através da notificação via WebHook:

Com a nova versão, quando uma NFS-e recebida for importada no InvoiCy será enviado o XML do documento no campo “DocCompleto”, o formato do XML enviado será conforme a opção parametrizada no campo “XML InvoiCy no retorno da requisição” na tela de Configurações para emissão de NFS-e.

Caso o campo “XML InvoiCy no retorno da requisição” estiver parametrizado como “Nao”, a tag “DocCompleto” será alimentada com o Layout InvoiCy. 

Clique aqui para visualizar um exemplo da estrutura que será enviada para o WebHook constando o retorno do XML no campo DocCompleto.

Para mais informações leia o artigo referente a WebHooks.

– InvoiCy Sheets – Importação de planilha com múltiplos CNPJs:

Foi incrementada uma nova funcionalidade na extensão InvoiCy Sheets, agora o usuário poderá importar uma planilha .CSV com mais de um CNPJ no mesmo arquivo, ou seja, será permitido realizar a importação com diferentes CNPJs na mesma planilha, para que isso seja possível, será necessário que todos os CNPJs presentes no arquivo estejam vinculados à mesma chave de parceiro.

Além disso, foi adicionado duas novas opções de filtro na tela de Lista de Importações de Planilha CSV. 

As novas opções de filtro, possibilitará ao usuário realizar a pesquisa por empresas parceiras que realizaram importações em um determinado período, e por CNPJ que realizou a importação. 

Na tela de Documentos da Importação, onde é possível filtrar pelos documentos emitidos através da importação da planilha .CSV, foi incluído um no campo de pesquisa, no qual irá possibilitar o usuário a pesquisar os documentos por CNPJ de Prestador, visto que a planilha importada poderá conter múltiplos CNPJs.

Para mais informações acesse o artigo Extensão InvoiCy Sheets.

– Novo código de retorno para cadastro de empresas:

Com a nova versão do InvoiCy, foi incrementado um novo código de retorno para quando não for informado uma codificação Base64 de um arquivo GIF, JPG, JPEG ou PNG na tag <EmpMarca>. Caso o usuário enviar uma codificação em Base64 de um arquivo XML ou qualquer outra extensão de arquivo que não seja válida, irá retornar a mensagem abaixo.

“120 – Logomarca inválida, envie uma logomarca nas seguintes extensões: GIF, JPG, JPEG e PNG.”

Além disso, a mensagem também será retornada quando o valor informado tag <EmpMarcaExtensao> for diferente de GIF, JPG, JPEG ou PNG.

Disponibilizamos dois exemplos de retorno do cadastro com o novo código, via Web Service através do SOAP UI e REST através do POSTMAN.

– Melhoria na tela de exportação recorrente dos xml de NFCe:

A exportação recorrente de XMLs no InvoiCy passou por um ajuste nessa versão.  A partir de agora será possível agendar a recorrência da exportação por um período indeterminado, antes o prazo máximo era de 12 meses.

Para utilizar essa nova funcionalidade, na tela de exportação recorrente, no campo “Quantidade de meses de repetição”, basta selecionar a opção “Fixo”, com isso, o InvoiCy irá realizar a exportação dos arquivos mensalmente, por prazo indeterminado.

Clientes que atualmente possuem essa configuração para 12 meses, serão ajustados de forma automática para utilizarem a nova opção “Fixo”.

– Novo campo Regime Especial de Tributação NFSe nas Configurações para a emissão de NFS-e:

Foi adicionado o campo “Regime Especial de Tributação NFSe” na tela de Configurações para a emissão de NFS-e.

Este campo será alimentado conforme a informação que for enviada na tag <EmpRegEspTrib> que foi incrementada no layout de envio do cadastro de empresa. O envio dessa informação no cadastro de empresas será opcional.

Além disso, caso seja enviada uma NFS-e sem informação na tag <RegEspTrib>, na qual recebe os mesmos valores, será utilizada a opção configurada no campo “Regime Especial de Tributação NFSe” na tela de Configurações para a emissão de NFS-e.

Entretanto, se o campo não estiver configurado em tela e ser enviada a informação na tag <RegEspTrib> na emissão de NFS-e, será considerado o valor preenchido no envio do documento. 

Na hipótese de enviar um documento informando a tag <RegEspTrib> e o campo “Regime Especial de Tributação NFSe” na tela de Configurações para a emissão de NFS-e estando configurado, irá prevalecer a informação enviada na tag <RegEspTrib> no envio da NFS-e.

Clique aqui para efetuar o download do Layout de Cadastro de Empresas.

– Inclusão da coluna EAN/GTIN no DANFE:

A partir desta nova versão do InvoiCy, foi incluída a opção “Imprimir EAN/GTIN” nas configurações de impressão da NF-e.

Sendo assim, quando o parâmetro estiver ativado, será impresso o valor do código EAN/GTIN no DANFE. 

Essa alternativa está disponível apenas para o modelo Personalizado BETA.

Faça as alterações necessárias e desfrute de todo o potencial da Plataforma InvoiCy!

Ficou com alguma dúvida? Encaminhe para atendimento@migrate.info que nossa equipe de atendimento te ajuda!

Aqui o movimento não para!