nov
03
2022

Release Notes – Versão 2.56.0 do InvoiCy

3 de novembro de 2022

Índice

-

Olá pessoal!

Já está disponível em homologação a versão 2.56.0 do InvoiCy.

Confira as novidades:

– Mensagem Informativa ao habilitar um novo parâmetro no Modelo do DANFE Personalizado (BETA):

No modelo de impressão Personalizado (BETA) é possível ativar vários parâmetros para constar no DANFE, porém ao ativar uma certa quantidade de opções, pode desorganizar o layout do DANFE. Com isso, foi adicionada uma mensagem informativa que será exibida quando o usuário ativar a opção “Personalizar tabela de produtos” ou habilitar um novo parâmetro. 

A inclusão desta mensagem informativa, sugerindo a pré-visualização da impressão antes de salvar, irá evitar que ocorra algum tipo de problema nos dados dos produtos e serviços na impressão do DANFE. O popup abaixo será aberto quando clicar em Salvar.

Caso o usuário deseje realizar a pré-visualização antes de salvar, basta clicar em “Ok”. Se porventura o mesmo queira pular a pré-visualização, poderá clicar em “Salvar”.

– Inclusão do campo DocNumeroPedido no retorno do envio da Prévia de NF-e  :

Com a nova versão do InvoiCy foi incluído um novo campo no retorno do envio da Prévia de NF-e, trata-se do campo <DocNumeroPedido>, que será alimentado com a informação que será enviada na tag <NumeroPedido>. 

Lembrando que este campo será devolvido apenas no retorno do envio da prévia de NF-e, e para isso será necessário passar junto aos parâmetros de emissão a tag <RetornaNumPedido> como “S”.

Clique aqui para baixar um exemplo de envio com o parâmetro <RetornaNumPedido> e também de retorno do envio da Prévia de NF-e, via Web Service através do SOAP UI com o novo campo <DocNumeroPedido> incluído.

Observação: Será possível enviar este novo parâmetro somente via API SOAP e e InvoiCy Conector, nas próximas versões estará sendo liberada a possibilidade de informá-lo no envio da prévia via API REST.

– Inclusão do campo DocIeEmitente no retorno do envio da NF-e:

Foi realizada a inclusão do campo <DocIeEmitente> no retorno do envio da NF-e via Web Service e também no retorno do envio da prévia de NF-e. Este campo será alimentado com a informação enviada na tag  <IE>.

Para que seja retornado este campo, será necessário passar junto aos parâmetros de emissão a tag <RetornaIeEmitente> como “S”.

Clique aqui para baixar um exemplo de envio com o parâmetro <RetornaIeEmitente> e também do retorno de envio da NF-e, via Web Service através do SOAP UI com o novo campo incluído.

Observação: Será possível enviar este novo parâmetro somente via API SOAP e InvoiCy Conector, nas próximas versões estará sendo liberada a possibilidade de informá-lo no envio da NF-e e também da prévia de NF-e via API REST.

– Novos parâmetros de configuração para impressão da NF-e:

Essa versão do InvoiCy conta com novos parâmetros nas configurações de impressão da NF-e!
Logo abaixo do parâmetro já existente ‘Imprimir valor total da AFRMM’, foi criado o novo parâmetro ‘Somar os valores AFRMM dos itens’.

Configurando este parâmetro como ‘Sim’, será somado o valor AFRMM de cada item da NF-e, e impresso no DANFE quando o parâmetro ‘Imprimir valor total da AFRMM’ também estiver configurado como ‘Sim’. Veja na imagem abaixo um DANFE apresentando a soma dos valores AFRMM de uma NF-e.

Mas atenção! Este parâmetro está disponível apenas para o DANFE no modelo Personalizado.

Para atender o ajuste Sinief 17/22, onde fica a critério de cada UF desobrigar o contribuinte em informar o valor total da NF-e no DANFE Simplificado Etiqueta, foi criado o novo parâmetro ‘Imprimir valor total NF-e’, que permite definir se o valor total da NF-e será impresso ou não no DANFE Etiqueta.

Mas atenção! Este parâmetro está disponível apenas para o DANFE Etiqueta, conforme demonstra a imagem a seguir.

– Agendamento de Exportação Recorrente via API:

A partir desta nova versão do InvoiCy, poderá ser realizado o agendamento de uma exportação recorrente via API através da integração SOAP e REST. Para mais informações, acesse o artigo Agendamento de Exportação Recorrente via API.

– Integração com novo padrão Tributos Municipais WS para NFS-e:

Nesta versão do InvoiCy, estamos liberando a integração de mais um padrão de NFS-e, trata-se do padrão Tributos Municipais WS, que atende o município de Escada do estado de Pernambuco. Com isso, permitimos aos prestadores de serviço que utilizam esse padrão emitir e gerenciar suas NFS-e em nossa plataforma. 

Para mais informações acesse o artigo do padrão clicando aqui.

Faça as alterações necessárias e desfrute de todo o potencial da Plataforma InvoiCy!

Ficou com alguma dúvida? Encaminhe para atendimento@migrate.info que nossa equipe de atendimento te ajuda!

Aqui o movimento não para!